Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

UFBA: NAO À PERMANÊNCIA DO ALUNO QUE AMEAÇOU "MATAR PETISTAS"

Para: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Exigimos a expulsão do estudante de pronome Adriano do curso de Medicina Veterinária da UFBA que ameaçou, através de áudio, matar e estuprar petistas. O fato ocorreu no dia 28/10 e foi divulgado pela imprensa local. Posteriormente, o aluno divulgou carta assumindo a autoria dos áudios desculpando-se à comunidade acadêmica.
Exigimos sua expulsão por entendermos que sua permanência é incompatível com o compromisso da universidade com a diversidade, o respeito, a inclusão e a os princípios democráticos que fundam a instituição.
Vivemos (ainda) numa democracia e compreendemos ser de extrema importância que todos permaneçam vigilantes de atos como esse, exigindo para eles punição exemplar, pois uma democracia não é lugar para misoginia, machismo, homofobia, racismo e violência.

Abaixo estão as notícias que foram veiculadas na mídia sobre o assunto.


BAHIA NOTÍCIAS

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/228589-aluno-de-medicina-veterinaria-da-ufba-pede-desculpas-por-audio-em-que-ameaca-mulheres.html


Varella Notícias:
Um aluno do curso de Medicina Veterinária da UFBA, identificado como Adriano, está sendo acusado por alunos da universidade de ter ameaçado estuprar e matar outros estudantes.

No último domingo (28), Adriano, que se declarou eleitor de Bolsonaro, teria falado em um áudio de WhatsApp que vai ‘comer’ “todas as petistas, Haddad, PSOL” e vai “cortar no meio”. “E o vermelho vai ser do sangue da xer***. Vai se arrombar, meu irmão. Bolsonaro, desgr**”, completou.

Texto do portal Varela Notícias

http://varelanoticias.com.br/em-audio-aluno-de-veterinaria-da-ufba-ameaca-estuprar-e-matar-todas-as-petistas



NOTA DE REPÚDIO UFBA
https://portal.ufba.br/ufba_em_pauta/nota-de-rep%C3%BAdio-epis%C3%B3dio-de-viol%C3%AAncia-na-escola-de-medicina-veterin%C3%A1ria
Já Assinaram
98 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 01 novembro 2018
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico