Nordeste Livre e Independente

Para: Jair Messias Bolsonaro

Carta aberta ao Presidente.

Senhor excelentíssimo Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.
Primeiramente como um defensor da democracia que sou, parabéns pela sua eleição através das urnas que o senhor dizia serem fraudadas!

Não quero me estender muito, então vamos direto ao ponto:

Eu sou aquele Nordestino do Ceará, que seus apoiadores criaram uma fakenews, dizendo que eu havia me disfarçado de seu eleitor, para oferecer Capim aos petistas nordestinos em uma carreata, que todos sabemos que eram de seus apoiadores. FATO QUE FICOU EVIDENCIADO. E gostaria de dizer que dessa vez vou “concordar” com o senhor “no tocante” a sua afirmação quando diz que “a minoria tem que se curvar à maioria”.

Aqui no Nordeste, ficou claro que não lhe queremos como presidente, apesar de respeitarmos a decisão do restante do país. Mas é exatamente sobre isso que quero falar!

Não vamos ficar “fazendo média” uns com os outros, (afinal a sua campanha já terminou). Nós, a MAIORIA dos Nordestinos, não gostamos do senhor e o senhor não suporta a gente. Além disso, já deixou claro que teria um tratamento diferente com governos dos estados que não o apoiaram, fazendo total alusão ao Nordeste (Formado por 9 estados que o PT ou governa ou ajudou a eleger). Estamos preocupados com a possiblidade de o senhor literalmente, não oferecer nada mais que capim aos nossos conterrâneos e nossas relações comerciais com o restante do país, não saiamos desse neocolonialismo interno que vivemos a anos.

Então Senhor presidente, por que o senhor não aproveita o ensejo, e não convoca um plebiscito em todos os estados do Nordeste, para que sejamos Independentes?

É só uma sugestão e um pedido, afinal o senhor disse que os vermelhos, seriam presos ou expulsos do país. (Ou foi fake?)

Acredito que meus irmãos Nordestinos, preferem a segunda opção, e a maneira mais prática de deixarmos de fazer parte do “seu país”, é sermos Independentes. Só na antiga União Soviética, surgiram 15 novas repúblicas. Então não é nada novo e não vejo nada de absurdo!

Pense nisso, acredito que não encontrará resistência, muito pelo contrário! Haverão muitos sulistas querendo aderir a essa ideia, tanto os que realmente querem, quanto os que adorariam sair do país, para virem para o Nordeste!

P.S.: Salientando que essa ideia já existe a muitos anos, e me espelhei no pernambucano Jacques Ribemboim

Atenciosamente,

Um cearense que não aceitou do seu capim!

Paulo Roberto

#NordesteIndependenteJá