Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SORO ANTI ESCORPIÔNICO EM INDAIATUBA (SP)

Para: Às autoridades competentes do Diretório Regional de Saúde/Campinas (DRS)

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Indaiatuba/SP, solicitam das autoridades competentes da Secretaria de Saúde de São Paulo bem como do DRS/Campinas, o fornecimento de um estoque emergencial de soro antiescorpiônico ao Pronto-Socorro Municipal do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), a fim de assegurar o tratamento a população de Indaiatuba (e arredores) em casos de envenenamentos provocados por picadas de escorpião do gênero Tityus. Relatos por parte dos moradores de Indaiatuba (tanto do perímetro urbano quanto da zona rural) sobre o aparecimento de escorpiões amarelos tem se multiplicado. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2017, este tipo de escorpião causou 184 mortes no Brasil, a maioria nos estados de SP e MG, elevando o escorpião ao primeiro lugar em mortes por animais peçonhentos no país. Os casos mais graves de envenenamentos por picada de escorpião apresentam manifestações sistêmicas, podendo evoluir rapidamente com insuficiência cardíaca, edema agudo de pulmão, choque cardiogênico e óbito. Nesses casos, o diagnóstico precoce, a aplicação do soro antiescorpiônico e a manutenção das funções vitais são fundamentais para uma melhor evolução e prognóstico.

Em razão disso, os cidadãos abaixo-assinados solicitam das autoridades competentes o máximo empenho para solucionar esta situação.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar