NÃO A 25 VEREADORES EM MACEIÓ

Para: CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ ALAGOAS

Os vereadores da cidade de Maceió, através de um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, visa aumentar o número de vereadores que compõem o atual quadro que possui 21 componentes para 25 vereadores.
1 - independente de ser legal ou não a população maceioense discorda totalmente deste projeto que não visa o bem comum, mas sim, beneficiar uma classe que muito pouco faz em prol a cidade de Maceió, nem mesmo seu dever principal cumprem que é fiscalizar o Poder Municipal.
2 - o país começa a passar por uma transformação de pensamento, o objetivo é diminuir despesas, enxugar a máquina administrativa, otimizar recursos, rever vícios que impedem o país crescer, por isto, entendemos que tal lei fere este princípio de pensamento, haja visto que 25 vereadores aumentarão muito o gasto municipal onerando os cofres públicos, segundo fontes o gasto com cada vereador em cálculo aproximado chega a quase R$ 60 mil (sessenta mil reais mês), aumentando a conta para a população pagar.
3 - na atual conjuntura a cidade de Maceió principalmente em sua área periférica sofre com o aumento da violência por falta de segurança pública, sofre com a falta de saúde, muitos bairros não possui posto de saúde, sofre com o descaso municipal no referente à infraestrutura (pavimentação , saneamento básico) sofre com transporte público deficitário.
A criação deste Projeto de Emenda à Lei Orgânica é totalmente desnecessário e irresponsável. Não visa melhorar o que precisa ser melhorado, nem criar oportunidades de crescimento para a cidade de Maceió que já não conta com uma receita favorável e mesmo assim terá que pagar mais 04 (quatro) vereadores que custam muito ao município sem a garantia que estes novos pares na Câmara Municipal juntamente com os 21 já existentes irão assegurar o crescimento, o desenvolvimento da cidade tendo como prioridade o cuidado ao cidadão maceioense.
Trata-se apenas de mais um projeto para satisfação de ego individual, que por ter ciência que não será reeleito, o aumentar o número de vereadores possibilita colocar em seu lugar um ou dois associados ligados a ele, que manterão a velha política conhecida impedido a cidade de crescer, mantendo a população no mesmo lugar estagnado que se encontra.
Somos veementemente contra e este abaixo assinado tem como objetivo principal deixar bem clara a nossa intenção. Não queremos 25 vereadores na Câmara Municipal de Maceió. Não aceitamos 25 vereadores na Câmara.