Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela não a desativação ao Colégio Estadual de Marcolino Moura

Para: Ao Exmº Governador Rui Costa, Ao Exmo Secretário de Educação Walter Pinheiro

O Colégio Estadual de Marcolino Moura recebeu um ofício da SEC por meio do NTE-03 sobre a reordenação da rede com o seguinte teor: NTE Negociar com a Prefeitura o transporte dos estudantes ou Desativar a UEE e criar anexo vinculado ao Colégio Carlos Souto com oferta EMITec, com a alegação do número insuficiente de alunos. Diante do exposto não concordamos com a decisão. Pois a mesma foi tomada sem uma consultar a comunidade escolar. O que seria uma forma democrática.
Ao longo da sua existência o Colégio Estadual de Marcolino Moura vem prestando relevantes serviços educacionais a população do Distrito de Marcolino Moura e de mais circunvizinhanças.
Nós abaixo-assinados professores, alunos, funcionários, membros do Distrito de Marcolino Moura e circunvizinhos solicitamos a Vossas Excelências a manutenção do funcionamento da Unidade Escolar Colégio Estadual de Marcolino Moura, uma vez que nossa escolar está no centro do Município e a extinção da mesma implicaria não continuidade dos estudos por uma boa parte dos estudantes, pois não teriam com deslocarem a mais de 60 km percorrendo estrada de chão para chegarem até a sede.
A desativação desta Unidade de Ensino tratar incalculáveis prejuízos para todos.
Fica o nosso apelo para que isso não venha acontecer.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
486 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar