Contra o fechamento dos CENEBs (Centros Noturnos de Educação da Bahia)

Para: Exmo. Sr. Governador da Bahia, Ilmo. Sr. Secretário de Educação do Estado da Bahia

Os Centros Noturnos de Educação da Bahia (CENEBs) são escolas estaduais que oferecem cursos especiais de Educação a Jovens e Adultos, assim como de Ensino Médio e Educação Profissional voltados para o mesmo público. Tais pessoas trabalham durante o dia e estudam à noite e encontram nessas unidades educacionais o apoio técnico e humanista necessários a quem já se inseriu no mundo do trabalho ou dele necessita participar, aliás, uma realidade que sempre recaiu, precocemente, sobre os jovens brasileiros. Portanto, os CENEBs apresentam proposta pedagógica diferenciada, que em muito tem contribuído para que um sem número de estudantes concluam o Ensino Médio, participem de formação profissional qualificada e ingressem nas Universidades. Atualmente, os CENEBs (localizados nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jacobina e Conceição do Coité) estão ameaçados de fechar as portas em 2019.
Se você não concorda que os CENEBs fechem e deixem de ofertar cursos para jovens e adultos trabalhadores na Bahia, assine a presente petição.

Agradecemos sua participação!
“Ninguém solta a mão de ninguém. ”

2.982 Pessoas