Reivindica a substituição dos médicos cubanos do programa Mais Médicos repatriados por médicos das Forças Armadas Brasileiras

Para: Presidência da República, Congresso Nacional, Estado Maior das Forças Armadas

Diante do anúncio de que os médicos cubanos estão sendo retirados do programa Mais Médicos como consequência dos pronunciamentos altamente ideologizados do presidente eleito Jair Bolsonaro, nós, CIDADÃOS BRASILEIROS, reivindicamos que as Forças Armadas Brasileiras substituam imediatamente os médicos cubanos que retornarem ao país de origem por médicos militares, pagos com dinheiro público do cidadão brasileiro, para atuarem nos rincões brasileiros onde nossa medicina elitizada não chega. Em todo Território Nacional há diversos hospitais públicos, policlínicas e postos de saúde onde os militares e seus familiares podem ser atendidos, mas há diversas cidades, especialmente no interior, que ficarão sem médicos em função da lambança diplomática do governo eleito. Agora chegou a hora das Forças Armadas darem provas do seu patriotismo.
O Brasil não está em guerra, e por isso os servidores públicos da medicina que atuam nas forças armadas devem atender ao povo que realmente necessita. Não é para acabar com as mamatas e privilégios? Acreditamos que o exemplo deve vir de casa!