DESCASO COM A POPULAÇÃO PROLETÁRIA DO BAIRRO CÉLVIA - VESPASIANO

Para: Prefeita de Vespasiano Ilce Rocha.

A Excelentíssima Senhora Prefeita Ilce Rocha, Da cidade de Vespasiano - Estado de Minas Gerais.

O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de intervenção para que este serviço seja prestado com qualidade.

O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"

Os cidadãos abaixo -assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade, solicitam de Vossa Excelência o aumento na quantidade de ônibus/horários na linha 5070 ( Vespasiano/ Venda Nova - Estação Vilarinho) nos horários de entrada e saída das faculdades/escola/ serviço, no horário de movimento comercial e no horário noturno, ou seja, entre as 6:00 até as 14:00 e das 18h00 até às 23h00min, a fim de resolver os problemas que a falta de ônibus vem ocasionando.Atrasos, pessoas perdendo o dia trabalho,o dia provas, gasto excessivo de condução pras regiões metropolitanas e gasto excessivo de tempo. Tendo em vista que qualquer coisa que tenha que fazer para ter acesso ao metrô, e não consiga conciliar o horário com os horários disponíveis na linha de condução 5070, (que deveria ter a fiscalização, que além de poucos horários disponíveis, não cumprem a tabela disponibilizada no site :http://horariodeonibusbr.com.br/horario-de-onibus-5070-bairro-celviaestacao-vilarinhovenda-nova/?&r=1, gerando divergência nos horários prestados e que são cumpridos diariamente, cerca de 6 horários/ virgens no dia, de segunda a sexta : 6:20, 7:20, 9:20, 11:20, 13:20 16:55, sábado : 7:20.) é necessário pegar 2 ônibus, o do bairro e o move + o metrô, sendo que um desses ônibus é para juntar o percurso de 1,5 km que o outro ônibus não faz. Depois de um longo dia de trabalho, ter que entrar em um metrô + dois ônibus é a realidade de muitos do bairro. Somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela suas faltas de horários.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento via e-mail, e também na versão física, assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.