SOLICITAR PROVIDÊNCIAS DO EXECUTIVO DA CIDADE DE PEQUI-MG, EM RELAÇÃO A PROLIFERAÇÃO DA LESHIMANIOSE, E AO DESCASO COM A SITUAÇÃO DE CÃES DE RUA

Para: CIDADÃOS DE PEQUI

Buscamos o apoio da população para que nos ajude a solicitar providências junto ao Ministério Público, em relação ao descaso com a saúde pública no município. Podemos perceber que a quantidade de cães doentes em nossa cidade cresce a cada dia mais. A proliferação em relação a leshimaniose, que é transmitida através do mosquito palha, e pode contaminar cães e humanos. Na região já foram detectados diversos casos, inclusive em Pequi. Já tentamos de várias maneiras na Secretária de Saúde do município, para que disponibilizassem testes para detectar a manifestação da doença nos cães (de rua e que possuem dono). Todas as cidades vizinhas já tomaram iniciativas, e detectaram vários cães com a doença, e infelizmente Pequi, nossos governantes não tomam medidas. O descaso do executivo é visível, pois não tem nenhum programa em relação à orientação da população sobre a gravidade da doença, não disponibiliza testes para diagnóstico de cães sintomáticos, não possui programa de castração, não possui programa de conscientização em relação ao abandono de cães. Como a situação está se tornando caótica, pedimos que colabore com nosso abaixo assinado, para solicitarmos providências urgentes, e assim buscar melhorias de qualidade de vida e saúde para o nosso município.