SIM à Castração Em Massa de Cães e Gatos em Guarapari-ES

Para: Poder Executivo Municipal, por meio do Exmo Sr. Prefeito de Guarapari/ES

O intuito desse abaixo-assinado é solicitar ao Poder Executivo Municipal, por meio do Exmo Sr. Prefeito de Guarapari/ES, que promova a castração gratuita e permanente de cães e gatos no município.

Devido ao número crescente de animais que circulam pelas ruas no município, abandonados ou errantes, muitos maltratados e doentes, aumenta a preocupação com o bem-estar desses animais em situação de rua, bem como o risco iminente de transmissão de doenças para os animais domiciliados, assim como o risco de transmissão de determinadas doenças à população humana (zoonoses).

A população de Guarapari, preocupada com essa situação, vem através do presente abaixo-assinado, solicitar providências no sentido de se criar uma POLÍTICA DE AÇÃO EFETIVA E PERMANENTE PARA O CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS, em consonância com seguindo a lei federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais e a Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978.
Desta forma, visamos proporcionar em curto, médio e longo prazo, o equilíbrio desta população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos e prevenindo agravos à saúde pública, como já vem sendo realizado com sucesso em várias cidades do Brasil.

Confiantes de que esta ação trará benefícios para a população local e também para os turistas que visitam a nossa cidade, assinamos o presente documento.