RETIRADA DO CENTRO POP DA AV CELSO GARCIA
Para: Procuradoria da República no Município de Londrina
Ao Promotor de Justiça, Dr. Paulo Cesar Vieira Tavares,
Nós moradores e comerciantes dos Bairros BOA VISTA, SIAM, da Rua Santa Cruz, Rua São Pedro, Rua São Lucas, Rua Timóteo, Av. Santos Dumont próximo ao viaduto, Av. São João próximo a Rua São Pedro, protocolamos na Prefeitura, no Sercomtel e Polícia Militar, abaixo-assinados solicitado providências cabíveis para resguardar nossa segurança, uma vez que não conseguimos transitar por esta redondeza, com tranquilidade para fazer nossas caminhadas, ir até uma farmácia, ou um mercado pois nos sentimos ameaçados pelos moradores de rua que ficam embaixo do pontilhão da Av. Santos Dumont. Eles nos abordam quando passamos por lá, apertam as campainhas das nossas casas, entram nos estabelecimentos comerciais, pedindo dinheiro, comida. À noite, perturbam com gritarias e brigas, além de usar os orelhões para pedir/receber drogas. Nossas crianças não podem mais brincar na rua... Nossos idosos não podem mais caminhar tranquilamente nas ruas.
Solicitamos à Prefeitura, colocação de barreiras e preenchimento com pedras, terra ou concreto dos espaços próximos ao viaduto da Av Santos Dumont e Av Celso Garcia, para impedir o acesso e pernoite dos moradores.
Solicitamos à SERCOMTEL, mudança do orelhão da Av Santos Dumont de frente a Droga Raia para Rua São Pedro em frente da 10ª Delegacia da Polícia Civil e retirada do orelhão (número 33442236) da Rua Santa Cruz, o que já foi feito.
Solicitamos à Polícia, ações como rondas e permanência do carro de polícia com mais frequência naquela região, bem como outras ações para garantir maior segurança nesta região.
Através da Ouvidoria da Prefeitura, solicitamos melhorar a iluminação, notificar proprietários de imóveis abandonados que são usados p/ como "mocó". Processo nº 19.002.084108/2018-92, Processo nº 19.002.084109/2018-37, Denúncia Nº1255/2018.
Apesar dessas solicitações, de algumas ações, nossos problemas continuam, com nossos comerciantes levando sendo roubados, obrigados a trabalhar com grades, a fechar mais cedo.
"Direitos humanos devem ser para todos. A maioria da população quer apenas a exclusão de quem os incomoda o direito de ir e vir e da segurança pública, mas existem direitos ligadas a essas pessoas que impedem nossos direitos. Eles deveriam ter direito a terem a oportunidade de mudarem a sua vida, de não seguirem um roteiro previsível e triste, sem moradia, saúde, sem escola, sem esperança."
Por isso, viemos por meio deste abaixo-assinado para:
1) solicitar a mudança do CENTRO POP da Av Celso Garcia para um local longe de residências, de comércio
2) restringir a distribuição de sopa somente nesses CENTRO POP afastados, para evitar a permanência desses moradores de ruas em praças, para que sejam obrigados a ir até o Centro POP.
3) solicitar ações junto a Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal, para garantia de nossa segurança.