CONTRA O AUMENTO DA ANUIDADE DO FARMACÊUTICO 2019

Para: Conselho Federal de Farmácia

Nós, farmacêuticos em diversos estados do Brasil, por meio deste, solicitamos ao Conselho Federal de Farmácia, frente ao momento de crise financeira no país e profissional, que tenha um critério cuidadoso para definir o valor da anuidade 2019, que não ultrapasse 10% do valor do salário base profissional da categoria em cada estado.
Esse aumento não agrada aos profissionais farmacêuticos tendo em vista a falta de justificativa razoável que demonstre essa necessidade. Isso cria maior impacto na categoria, tendo em vista o momento de crise em que vive o país, o que afeta de maneira significativa a precarização das ofertas de emprego, que respeitem direitos e conquistas já estabelecidas. Entendemos que tal situação coloca em risco a continuidade de muitos profissionais.
Nos parece ainda questionável que essa decisão, além de não delimitar pela razoabilidade. Não podemos esquecer que o conselho ainda tem como fonte de receita, além da anuidade, alguns itens como; Pagamento da CRT; Pagamento das multas de farmacêuticos ausentes; Pagamento de multa de farmacêutico que não votou; dentre outros.
Assim, solicitamos que:

1. Que o desconto seja ampliado de 15% para 25%, para os profissionais e empresas que realizarem o pagamento da anuidade até o dia 31 de janeiro, e que seja concedido desconto de 20% para pagamentos à vista até 31 de março
2. Que as novas deliberações sejam melhor discutidas e divulgadas pelo conselho;
3. Que, da mesma forma que ocorre com a votação para as chapas representativas, as deliberações de interesse da categoria possam ser realizadas por correspondência, via e-mail e por outras ferramentas que democratizem as pautas.

Abaixo-assinamos, portanto, nosso repúdio à cobrança da atual anuidade de todos os farmacêuticos e exigimos a REDUÇÃO do valor atribuído.

7.092 Pessoas