Carta de Apoio à Nomeação da Professora Glória Caputo para a Superintendência da Fundação Carlos Gomes

Para: Exmo. Sr. Governador Helder Barbalho

CARTA DE APOIO À NOMEAÇÃO DA PROFESSORA GLÓRIA CAPUTO PARA A SUPERINTENDÊNCIA DA FUNDAÇÃO CARLOS GOMES.

Exmo. Sr. Governador Eleito do Estado do Pará
Helder Barbalho

Nós, servidores, corpo docente e discente do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), da Fundação Carlos Gomes (FCG) e demais membros da sociedade civil em seus diversos segmentos, em especial a classe artística musical, temos a honra de nos dirigir a Vossa Excelência a fim de trazer a vosso conhecimento, nosso total apoio à nomeação para a Superintendência da Fundação Carlos Gomes da ilustríssima Professora Maria da Glória Boulhosa Caputo, que por sua expertise, e unanimidade entre os músicos paraenses, é merecedora desse reconhecimento público.

Por essa razão, solicitamos seu apoio em caráter institucional para que a professora Glória Caputo, referência nacional como educadora musical e responsável pela formação de gerações de músicos no estado do Pará, seja reconhecida por seus méritos técnicos, profissionais e inovadores para o cargo que ora pleiteamos.

Glória Caputo, música, professora e gestora por diversos mandatos em órgãos públicos ligados à música possui excelência e responsabilidade para o cargo que ora solicitamos, foi responsável pela criação da Fundação Carlos Gomes e, acreditamos que seu retorno a esta casa, vai assegurar a valorização do talento musical de nossa população e dar-se-á continuidade a um pioneiro e promissor projeto de educação musical para todo o estado, valorizando esse rico celeiro musical amazônico.

O Instituto Estadual Carlos Gomes é o segundo Conservatório mais antigo do país, e por se tratar de uma escola monumento, gostaríamos de preservar este patrimônio, colocando-o nas mãos de quem acreditamos ser no Pará, a pessoa de maior competência para administrar esta instituição, por sua vasta experiência administrativa, sua enorme sensibilidade artística e principalmente, seu humanismo.

Por fim, conclamamos, ao futuro Senhor Governador do Pará, a nomeação desta mestra que tem em sua vida pública um reconhecimento de toda a comunidade musical, uma indicação direta de todos nós, professores e ex-professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes, deste que é um dos melhores e mais antigos Conservatórios de Música do Brasil.

Agradecemos vossa atenção e presteza, e oferecemos nossos votos da mais elevada estima e consideração.

Assinaturas de representantes e apoiadores:
Profª Jena Vieira