Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manutenção do Horário Matutino Para as Turmas do Ensino Fundamental da ETRB

Para: À V. Ex.a Diretor Geral de ETRB CESAR ALVES DE ALMEIDA COSTA

Os cidadãos abaixo-assinados, pais e responsáveis pelos alunos que cursarão o Ensino Fundamental no ano de 2019, solicitam a Vossa Excelência a permanência do horário de aula no período matutino, conforme ocorre há vários anos, a fim de evitar fragilidades na rotina e no desempenho dos discentes. A permanência do horário matutino, já bem estruturada por esta Escola e bem adaptada à maioria dos alunos, evitaria dificuldades quanto: à ambientação no período do verão, já que no período da tarde em nossa região, o calor tende à ser de maior intensidade; em nossa região, temos também a sazonalidade, já percebida nos dias atuais, onde o período vespertino tem grandes intensidades de chuvas, prejudicando muita vezes até a locomoção à escola, dentre outras dificuldades; às atividades extraclasse (atividades esportivas, de ensino, etc), as quais muitos responsáveis já custearam e os alunos já estão matriculados no período da tarde, impactando assim o cronograma, o fator financeiro e a organização de muitas famílias; outra fragilidade importante tange a organização da agenda do aluno, os quais terão que fazer suas atividades extracurriculares previstas na grade da Escola (como trabalhos em grupo, pesquisas, etc), no período da manhã, tendo assim que fazer de forma mais acelerada devido ao início do horário de aula. Dentre vários outros fatores.
Na expectativa de vossa compreensão quanto ao exposto e na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento, assinado pelos interessados e aguardamos um posicionamento de Vossa Excelência.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
9 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar