PELA MANUTENÇÃO DO EXAME DA OAB

Para: Cidadãos; Advogados; Operadores do Direito; Estudante.

Uma das prerrogativas do advogado é que não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. Existe uma corrente que cresce, com a ideia de abolir a prova da OAB como requisito para se tornar advogado. O Exame da OAB é que atesta que o bacharel em direito possui condições mínimas, ou não, para atuar no mercado de trabalho, garantindo a princípio a todo cidadão a segurança de ter sua verdade defendida com eficiência e qualidade por um operador do Direito.
Acabar com o Exame da OAB é privar o cidadão da qualidade maior de um Estado Democrático de Direito, o direito a DEFESA. Assim, como forma de defesa à esta implementação, o Advogado Eficaz, pede a Vossa Senhoria que faça parte desse movimento EM DEFESA DO EXAME DA OAB, firmando o presente abaixo-assinado