PROTEÇÃO AMBIENTAL, CRIAR UM PARQUE MUNICIPAL EM TAUBATÉ

Para: EX. SR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE TAUBATÉ

Em razão do desrespeito com o meio ambiente, o poder econômico vem fazendo dos Órgãos Públicos, um vassalo, sacrificando a fauna e flora, com o único propósito, justificando indevidamente progresso e geração de renda.

Objetivando impedir o desmatamento da área de 300.000m², da área B1 da matrícula 73.477 (100%) APP, CRI de Taubaté, onde existe um projeto de loteamento n. 4106/2017, protocolado na PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUBATÉ, tendo em vista que já foi impugnado e denunciado, mas até o presente momento, não houve sucesso.

A área onde se encontra o projeto está pré-aprovado pela administração de Taubaté, sendo aquele de propriedade do grupo e das empresas Svpar Participações Ltda e Mds Construtora e Incorporadora Ltda.

A população não foi informada e nem consultada a respeito. Isso, apesar de que no final de 2011 entre 2016, os moradores já haviam impedido a transferência do aterro sanitário pra esse local.

Fundamentados em leis municipais e federais, os moradores sugerem que a prefeitura faça uma permuta do terreno em discussão com a proprietária construtora e incorporadora, que receberá outra área de igual valor, não havendo prejuízo a nenhuma das partes, sem custo algum para os cofres do município.