Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Intervenção na Previdência Complementar - PETROS

Para: Instaurar PEC para incluir Responsabilidades e Penalidades no art. 202 da Constituição Federal.


A Petrobras esta sendo atingida para ser privatizada. Os governos de "empresários" juntamente com petrolíferas internacionais vêm entregando as riquezas brasileiras.

A ANPP esclarece que a Petrobras está realmente num processo de "Privatização Fatiada" e seus ativos estratégicos, como campos do pré-sal e empresas subsidiárias, são vendidos a preços de "banana".

Os campos de petróleo do país estão sendo vendidos por valores por menores. Verificando o que acontece realmente na indústria petroleira nacional, na 15º rodada só na Bacia de Campos, o preço médio do barril de petróleo dos nove blocos leiloados saiu por R$ 0,84 (oitenta e quatro centavos), ou seja, petrolíferas pagaram menos de um real por cada barril de óleo.

No mercado internacional o barril do petróleo é vendido por aproximadamente $ 77,00(setenta e sete dólares) o equivalente a mais de R$ 300,00 (trezentos reais)

O Conselho Deliberativo da Petros aprovou em 2017, por maioria, a proposta de Plano de Equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobrás – PPSP que foi apresentada pela Diretoria Executiva da Fundação Petros.

O plano de equacionamento, atingiu cerca de 170 mil, passando por cima das decisões judiciais liminares, repassando a conta para os trabalhadores, o que “só demonstra que há interesses escusos na privatização da Petrobrás com a diminuição do seu passivo.”

Os descontos de até 30% nos salários e/ou aumento em 300% das contribuições dos beneficiários ativos, aposentados e pensionistas, afim de cobrir o deficit atuarial de 27 Bilhões, sem cobrar as dívidas e responsabilidades das patrocinadoras, BR e Petrobras, e dos gestores.

Em 2015 e 2016 foi apurado na CPI dos Fundos de Pensão desvios e má gestão descobertos nos planos de Previdência privada, inclusive a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), como a aprovação de investimentos sem retorno.

Contato: 061 99969 5180 (WhatsApp)
contato@anpp-conreppv.org.br
http://pedevistaspetrobras.blogspot.com








Qual a sua opinião?

Intervenção na Previdência Complementar - PETROS, para Instaurar PEC para incluir Responsabilidades e Penalidades no art. 202 da Constituição Federal. foi criado por: Petroleiros e Petroleiras.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar