Pós-doc: Pedir mudança na LEI Nº15.569, de 07 de abril de 2014 Resolução 996/2013 UECE

Para: Todos os professores da IES Estaduais, UECE, URCA e UVA.

Saudações,

Por favor, se puder e quiser participe de meu abaixo assinado ! Para uma boa causa.
Atualizar Resolução 996/2013 UECE para permitir mais de um afastamento para pós doc.

E pedir mudança na LEI Nº15.569, de 07 de abril de 2014

A resolução que trata de afastamento (996/2013) permite apenas um afastamento para pós-doutorado:

§ 3º - O afastamento do docente para pós-doutorado será permitido uma única vez.
§ 4º - O docente terá direito a, no mínimo, 6 (seis) meses e, no máximo, 12 (doze) meses de afastamento, concedidos, no caso do máximo, de uma única vez ou em duas etapas de 6 (seis) meses cada.

ASSINE A PETIÇÃO em:

A Universidade moderna é dinâmica no seu conteúdo e forma. Um(a) professor(a) não deveria ser engessado(a) no tempo e no espaço para se aprimorar em outras áreas. De repente alguém da matemática, que já tivesse um pós doc em criptografia quântica, poderia em outra oportunidade fazer em Educação e Métodos Pedagógicos para crianças, etc... Resumindo, quanto mais conhecimento o(a) docente puder agregar a sua formação, mais estará diretamente impactando na melhor formação dos(as) discentes, agregando também para a UECE(no caso) mais um saber.

No meu caso particular(e ocorre com outros(as)), pretendia ir para um outro pós doc nos EUA em 2019, mas a lei barra(veja os anexos do convite ou veja os documentos em: https://drive.google.com/drive/folders/11ke9bpPMybNtgUktKLOnG5kBYSyNzlqo?usp=sharing), assim como o vídeo de minha visita em: https://youtu.be/Ew0iAILSSlA

Impressionante como a burocracia e nossas leis atrasadas, fazem do Brasil uma nação retrógrada em muitas áreas de pesquisa, ensino e extensão. Podemos e temos que mudar isso, com educação 100% de tempo integral de qualidade, para a escola fundamental e ensino médio, melhores salários e incentivos de estudos para os professores, entre outros investimentos para sua qualificação.

Entre nesta luta ! Aprender nunca é demais !

Alexandre Gonçalves Pinheiro
Física FECLESC