Petição contra o aumento de 21% na tarifa da energia do Estado do Acre

Para: Assembleia Legislativa do Estado do Acre

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 11, em Brasília, o Reajuste Tarifário Anual da Eletroacre, que valerá a partir de 13 de dezembro de 2018. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor é de 21,29%, sendo que os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 19,82% e os da Alta Tensão (indústrias) de 28,04%.
O aumento na tarifa deixou a população indignada e cobrou das autoridades uma intervenção junto aos órgãos competentes, para que a empresa, explique o porquê desse aumento exorbitante.
Os Deputados Estaduais entenderam o recado e convidaram o diretor-presidente da Energisa no Acre, José Adriano de Souza Mendes, para ir à ALEAC no dia 18 de Dezembro, para explicar os motivos que levaram o grupo que adquiriu a Eletrobrás a tomar esta decisão.
  1. Actualização #5 AGRADECIMENTO

Criado em quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

AGRADECIMENTO Justiça suspende aumento da conta de luz no Acre e manda Energisa devolver dinheiro aos acreanos. Obrigado a todos que assinaram a petição, aos Deputados que aderiram a causa e ao MP Estadual e Federal por terem entrado com a ação!

2. Actualização #4 Justiça suspende reajuste da conta de luz e impõe

Criado em sábado, 22 de dezembro de 2018

ESPERAMOS QUE AJUSTIÇA DO ACRE FAÇA O MESMO QUE A JUSTIÇA DE RONDÔNIA...! "Justiça suspende reajuste da conta de luz e impõe multa de R$ 100 mil à Energisa em caso de descumprimento" https://folhadoacre.com.br/geral/justica-suspende-reajuste-da-conta-de-luz-e-impoe-multa-de-r-100-mil-a-energisa-em-caso-de-descumprimento/?fbclid=IwAR0jzZ4REe_BNX6qS8QIln54PlE1XJK5eESNiZTY3pxharcX_z8CgoKK8w0

3. Actualização #3 Deputada Eliane Sinhasique abraça a nossa causa!

Criado em quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

"Bom dia! Já assinei a petição pública contra o aumento, quase 6 vezes acima da inflação, da ENERGIA NO ACRE! Assine você também! Energia mais cara do mundo!"

4. Actualização #2 Sensação de dever cumprido!

Criado em quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sensação de dever cumprido! Como prometido, entreguei na Assembleia Legislativa, na pessoa do Deputado Dr. Jenilson e no MPF, a petição com a lista assinada da ação popular pública, contra o aumento da energia no Acre. A Procuradoria Estadual e Federal entrou com uma ação, pedindo o cancelamento imediato do aumento da energia e pedindo também, uma indenização por danos coletivo, no valor de 15 milhões de reais, contra a empresa energisa!

5. Actualização #1 O site ac24horas adere a nossa campanha

Criado em segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O site ac24horas aderiu a campanha contra o aumento da energia aqui do acre. Veja o link da matéria: https://www.ac24horas.com/…/acreanos-assinam-peticao-cont…/… . MAIS DE 1100 PESSOAS JÁ ASSINARAM A PETIÇÃO CONTRA O AUMENTO DA ENERGIA DO ACRE. SE AINDA NÃO ASSINOU, ASSINE AGORA!!! SEGUE O LINK: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR109647 Nós não concordamos com o aumento da tarifa e por esse motivo estamos criando esse abaixo assinado para expressar o nosso descontentamento com relação ao aumento exorbitante da tarifa de energia aqui do Estado do Acre e entregar uma copia na Assembleia Legislativa do Acre no dia audiência pública com o diretor-presidente da Energisa, marcada para a próxima terça-feira (18). AUMENTO DA TARIFA DE ENERGIA APAGUE ESSA IDEIA!

2.147 Pessoas