Manifesto contra a intervenção Federal no Postalis e para que os Correios assumam sua responsabilidade perante os Empregados também no que diz respeito ao Postalis

Para: Todos os Empregados da Ativa e Aposentados dos Correios, independentemente de qual sindicato seja associado, associação ou bandeira partidária

À Presidência da República.

Nós, empregados e aposentados dos Correios, vimos por meio desta nos manifestar publicamente primeiramente sobre a intervenção federal no Postalis, dizendo sermos contra, visto que até o presente momento nada foi feito para solução dos problemas causados aos empregados, pedindo assim a retomada da nossa representação no que diz respeito à sua gestão.

Por outro lado, oportuno se faz também evidenciarmos que o rombo/roubo no Postalis ocorreu por culpa exclusiva da gestão da empresa e do governo anterior, não tendo os empregados participado em nada para tal fato.

Assim, ressalvando o direito dos empregados virem a ajuizar ação para restabelecimento do seu patrimônio, pedimos a esse novo governo, mais especificamente na figura do seu ministro da justiça que, verificando a responsabilidade como sendo infelizmente unicamente da empresa, faça com que ela assuma sua responsabilidade perante seus empregados e arque com o compromisso contratual assumido.

É importante deixarmos claro também que os contribuintes passaram uma vida nessa condição esperando um futuro mais tranquilo, o que não tem ocorrido.

Reforçamos por fim o combate necessário, prisão de todos envolvidos nesse crime contra o patrimônio dos empregados, e retorno ao máximo possível do rombo/roubo a título de recuperação dessa quantia para que além de não permitirmos a impunidade dos responsáveis, se sirva também de exemplo para que no futuro esse absurdo não venha de novo a acometer os empregados e aposentados dos Correios.

Salvador, 24 de dezembro de 2018.

UNEAC- União Nacional dos Empregados e Aposentados dos Correios

1.436 Pessoas