Reajuste Abusivo de IPTU em Fernandópolis

Para: Ministério Publico do Estado de São Paulo

Nos últimos anos o IPTU teve reajuste médio de 5 a 10%. No entanto, ao receber o carnê de 2018 os moradores se indignaram com o aumento de até 100% em Fernandópolis. Com a explicação do Secretário de Gestão do município dizendo que os valores dos terrenos estavam defasados e houve a necessidade de recalcular. “Desde 1984 não tínhamos atualização da planta genérica. Havia casas de padrão inferior pagando mais ou menos o mesmo valor de casas de alto padrão e com boa estrutura”
Como se não bastasse, as dificuldades em pagar por tal aumento do imposto de 2018, em 2019 não será diferente, quem já recebeu os carnes do próximo ano se deparou com mais um abuso da gestão pública de Fernandópolis, como é o caso do contribuinte Reginaldo, autônomo, que tem um terreno na Rua Yamara Castilho Santo no Bairro Maria Nazaret que em 2017 pagou R$205,00 em 2018 teve que desembolsar R$288,00 aumento de 40% e em 2019 terá que pagar R$443,00 ou seja, em 2 anos terá que pagar por um aumento de 116%.
Nas mídias sociais o relato desses aumentos é generalizado, causando indignação aos contribuintes que sofrem com a administração atual que clama por uma solução e muitas das vezes não sabem a quem recorrer.
Por este motivo recorre a este meio para uma providencia.
  1. Actualização #2 Encerramento

Criado em quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O Abaixo-Assinado foi entregue ao Ministério Publico, junto a outras representações de advogados e agora se encontra nas mãos do promotor de justiça Daniel Azadinho Palmezan Calderaro para devidas providencias.

2. Actualização #1 O Abaixo-Assinado foi encaminhado ao MP

Criado em quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Terça Feira dia 08/01/2019 o Abaixo-Assino foi entregue ao promotor de justiça Daniel Azadinho Palmezan Calderaro para dar andamento na investigação dos desmandos da gestão publica de Fernandópolis. Agradeço a todos Fernandopolenses que na luta por seus direitos, as vozes foram ouvidas.

1.873 Pessoas