Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

MUDANÇA DE TÉCNICO DE CONTABILIDADE P/CONTADOR 2019

Para: CFC - CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

TÉCNICOS EM CONTABILIDADE QUE POSSUEM DIPLOMA DE BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS SE RECUSAM A FAZER O EXAME DE SUFICIÊNCIA

Milhares de Técnicos em Contabilidade que têm Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis se recusam a fazer o exame de Suficiência, para mudança de categoria.

Nas redes sociais e fóruns de debates alegam é que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade deveria já ter se manifestado sobre o assunto. Um levantamento feito constatou que nós profissionais com categoria de técnico já estamos estabilizados no mercado, e cursamos o Bacharel para aprimorar os conhecimentos. E já que muitos na época tivemos que prestar o exame para podermos atuar como técnicos, no entanto é uma injustiça nos submetermos a um novo exame.

A categoria de técnico foi extinta, cabe agora os ao CFC aceitar aos atuantes no mercado, e que tem Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis a mudar de categoria.

SUGESTÃO PARA O CFC – CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

Para os Técnicos em Contabilidade com registro ativo e atuante na área contábil ao se Formar em Bacharel em Ciências Contábeis isenta-se de fazer o exame, apenas solicitar a inscrição de técnico para contador.

Tendo em vista que o curso de técnico e exame foi extinto, SOLICITAMOS que o CFC SE MANIFESTE POR MEIO DE RESOLUÇÃO, permitindo todos os Técnicos com diploma a mudar de categoria de Técnico para Contador. Essa mudança só pode ocorrer com aqueles que se formaram em Ciências Contábeis e possui Diploma reconhecido pelo MEC, e que seja inscrito no CRC ativo como técnico.

Consultando os demais órgãos de classe, não existem mais duas categorias, como existe nos CRCs / CFC Técnico e Contador, ademais para outros profissionais não existe nem exame, é o caso de: ADMINISTRADOR, ENGENHEIROS, MÉDICOS, ARQUITETOS, ECONOMISTAS, QUÍMICOS, Entre outras profissões.

O MERCADO E OS CLIENTES

Os clientes e mercado não qualificam entre “Técnico e Contador”, ou seja, todos são chamados de CONTADOR, pois a sociedade e mídia em geral sabe que não existe mais TÉCNICO nessa linha de raciocínio, já que os técnicos atuantes no mercado são atualizados e os atuantes são chamados de CONTADOR, além disso domina a linguagem contábil.

Fica aqui a sugestão de milhares de técnicos que tem seu DIPLOMA DE BACHAREL em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, mas recusa a fazer o exame.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar