Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a redução da Floresta Nacional

Para: Senado, Câmara, ICmBio

A Medida Provisória (852/2018) propõe a diminuição de aproximadamente 40% da área do Parque Nacional de Brasília.
Os parlamentares concluíram que a "redefinição das áreas verdes" permitiria economizar R$ 25 milhões nas obras da ligação Torto-Colorado, em Brasília.
Para a bióloga Nurit Bensusan, do Instituto Socioambiental (ISA), a redução nas duas áreas verdes representa um risco futuro para a conservação das nascentes de água no Distrito Federal.
Em relação à Floresta Nacional (Flona), os parlamentares entenderam que algumas regiões "já estão bastante alteradas pelo homem" e, por isso, estariam prosperando mais na finalidade de habitação do que na função inicial de unidade de conservação.

A nova delimitação prevê a retirada de duas áreas da Flona. Uma delas abriga a nascente do córrego Bananal – que abastece parte do DF, principalmente as regiões de Santa Marial, Asa Norte, Sudoeste e Noroeste.

O texto acima foi retirado da reportagem: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2018/12/14/ate-40-da-floresta-nacional-de-brasilia-podem-ser-perdidos-estimam-ambientalistas.ghtml

Entendemos que a preservação do meio-ambiente é mais importante que a facilidade de fluxo de veículos. O governo deveria investir em estudos de cidades inteligentes e de crescimento sustentável e não de devastação de áreas de preservação com a Flona.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
780 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar