Petição de melhoria da mobilidade e nos serviços transportes Publicos nos Bairros do Curado - Jaboatão PE

Para: Grande Recife Consórcio de Transporte

Diante da atual situação que se apresenta os serviços de transporte público disponíveis para os Bairros dos Curados ( II, III, IV, V). Nós moradores dos respectivos Bairros Solicitamos soluções de melhoria.

Pedimos urgência para melhorar a situação atual de prestação de serviços de transporte para o Bairro. Os ônibus disponíveis para suprir a mobilidade não estão acompanhando o crescimento populacional do Bairro, tendo em vista que grandes condomínios residenciais estão sendo inaugurados no Curado II aumentando o contingente de novos moradores.

Como consequência, existem poucos ônibus para muitos moradores, em especial nos horários de Pico, ocasionando tempo de espera entre um onibus e outro de mais de 30 min, resultado, longas filas. Pessoas chegam do trabalho de seus estudos ou do lazer e quem chegar em casa, ao chegarem no TIP, se deparam com grandes filas e tempos exaustivos de espera.

A população vem percebendo uma diminuição na quantidade de ônibus circulando como também esse aumento no intervalo de circulação. Tal problema tem gerado inúmeros transtornos.
Antes da criação do terminal de transporte publico do TIP, existiam linhas de ônibus que conectavam o Centro do Recife e iam direto para o Curado II, III, IV.
Com a criação e inauguração em 2013 da area do TIP para transportes públicos, perdemos mais tempo para chegar em casa, 40 min a mais.

Nós, moradores dos Bairros do Curado não temos qualidade de vida no requisito mobilidade,
pagamos caro por um serviço que se apresenta cada dia mais ineficiente. É sabido por todos que transporte público é um direito, assegurado pela Constituição Federal, que dá acesso aos demais direitos, como a educação, ao trabalho e ao direito de ir e vir, logo fazemos a seguinte petição.

*Dispor ou reativar linhas de onibus para os Bairros do Curado I,II , III e IV que nao precise ir para o terminal TIP;
*Aumentar o contigente de ônibus nos horarios de Pico para diminuir o tempo de espera evitando longas esperas em filas.

Relatados os problemas, exigimos respostas em tempo hábil.