SOLICITAR BASE FIXA DA PM NO BAIRRO JOAQUIM TÁVORA

Para: TODOS OS MORADORES DA REGIÃO

Nós moradores do Joaquim Távora estamos assustados com os frequentes assaltos e tiroteios que vem acontecendo. O Joaquim Távora sempre foi um bairro familiar e vamos preservar isso. Existia uma guarita policial na praça da Igreja da Piedade há alguns anos atrás e foi desativado, mas ficou lá durante muitos anos trazendo segurança aos moradores. Desde a retirada do posto a criminalidade vem aumentando, hoje não temos segurança de andar pelo bairro assim que escurece e até mesmo de dia estão assaltando, nos últimos meses há bandidos vindo de outros lugares assaltar os cidadãos com arma, a pé, de moto e de carro. Além do bairro já ter vários pontos de venda de droga parece que aumentou os usuários trazendo um desconforto muito grande para população. Há muitos trabalhadores e estudantes que chegam depois da meia a noite e se sentem acuados até o caminho de casa. Além dos moradores os comércios estão sofrendo um grande risco pois a maioria fica aberto até tarde. Exigimos uma Base Comunitária e que tenha rondas no meio da noite. Temos que combater este tipo de violência que vem ocorrendo com freqüência, por isto, tomamos a liberdade de levar ao conhecimento das autoridades políticas, estes fatos, através desta Petição Pública, para que seja tomada uma providência, que se reforce o policiamento nos bairros e região. Para tanto, solicitamos através deste abaixo assinado a instalação de uma base comunitária da PM no Bairro Joaquim Távora mais precisamente na Praça da Igreja da Piedade onde o posto ficava, pois é um lugar de boa visão.

É necessário que algo seja feito para intimidar esses bandidos, a população não pode ficar apavorada e se sentir insegura. Peço que nos ajude assinando essa petição. Muito Obrigada pela Atenção