CONTRA O ALTO CUSTO DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO DE SOROCABA E A PÉSSIMA QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Para: Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba

Nos do Movimento Fala Sorocaba convidamos você a participar do abaixo assinado eletrônico e presencial, para que juntos possamos realizar a verdadeira mudança que a nossa cidade tanto precisa na área do transporte público.
Hoje Sorocaba conta com uma frota de aproximadamente 351 ônibus, em sua maioria está sucateado e com baixa qualidade, por isso o aumento na tarifa do transporte público de nossa cidade não tem justificativas plausíveis.
Você Sorocabano fique ciente de que hoje temos esta frota de mais de 350 ônibus, porem com o sistema BRT o numero de ônibus em circulação será pelo menor do que já temos, é previsto a diminuição para cerca de 150 ônibus em circulação nas linhas de bairro a bairro.
O Sorocabano sempre sofreu com o transporte público em Sorocaba, porém em administrações passadas os preços e reajustes eram estáveis, dentro da inflação vigente, já de 2015 para 2019 o aumento e reajustes nas tarifas tem sido exorbitantes veja o comparativo:

2015 2019
Vale Transporte R$ 3,70 R$ 5,90
Passe Social R$ 3,50 R$ 4,40
Estudante R$ 1,50 R$ 2,70

Em sua promessa de campanha o Prefeito José Crespo prometeu reduzir o preço das tarifas em 70 %, porém o que notamos desde quando o mesmo assumiu a gestão do executivo de nossa cidade é um agravamento nos serviços prestados de transporte público, saúde, segurança, entre outros.
Convidamos você a lutar junto do Movimento Fala Sorocaba por um transporte público eficiente e de qualidade em nossa cidade