Contra pagar a conta das placas no padrão Mercosul

Para: Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo, Srs. Governadores dos estados brasileiros, Congresso Nacional, Sociedade Civil Organizada, Magistrados, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública

Assine esta petição para protestarmos contra a decisão abusiva e arbitrária do governo em obrigar o povo brasileiro a pagar uma conta que não é nossa!

A administração corrupta e incompetente é responsável por criar ações com justificativas legítimas para camuflar intenções perversas.

Já criaram caso com insulfilme nos carros;
Obrigaram as pessoas a adquirirem extintores automotivos, mas isso era difícil de fiscalizar e portanto não gerava dinheiro para os corruptos por meio dos orgãos de fiscalização;
Depois obrigaram as pessoas a usarem os faróis acessos durante o dia, sob a justificativa de diminuir a probabilidade de acidentes de trânsito, mas na verdade é uma desculpa para que as pessoas não percebam que a real intenção é nos obrigar a usar o farol ligado, pois com as luzes acesas a placa pode ser melhor fotografada pelo radar;
Agora estão nos obrigando a pagar o valor de pelo menos R$ 250,00 por duas placas novas padrão Mercosul, quando na verdade a solução mais simples seria integrar os sistemas de consulta de placas dos países integrantes do Mercosul;
Como se já não bastasse pagar o IPVA absurdo de um bem que suamos para adquirir, ainda pagamos pagamos pedágio e agora mais essa extorsão!

Se o governo deseja que os veículos circulem com a tal nova placa, ele que custeie a fabricação e troca das mesmas, pois o cidadão que tem o seu veículo, já cumpriu todas as exigências para poder circular com seu veículo e diga-se de passagem não são poucas e nem baratas.

A obrigatoriedade de pagar pela nova placa, seria de novos veículos e os que já foram emplacados, seria custeado pelo estado. Ou isso ou os governos intergram os sistemas de consulta de placas.

Nós não aceitamos mais pagar 2, 3 vezes a mesma conta.

Chega!

Se você é a favor, assine e compartilhe. Mesmo que não tenha veículo.
O Brasil agradece!
Ministério Publico gostaríamos de sua ajuda.

Veja a real intenção por trás dessas ações - https://youtu.be/dlBtCllpAks

Por favor, ao assinar esta petição, informe os dados corretos e certifique-se de que seu endereço de email está correto. Não insira informações de outras pessoas, compartilhe e deixe que elas próprias assinem. Obrigado!

Esta petição poderá sofrer alteração no sentido de incluir elementos que neste momento não foram incluídos.