Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Diga NÃO ao alargamento desnecessário das ruas de Vicente Pires (derrubada de árvores e desperdício de dinheiro público)

Para: Moradores e comerciantes de Vicente Pires, e simpatizantes à causa.

Somos contra a derrubada de árvores e desperdício de dinheiro público. O GDF, sem ouvir a população, planejou o alargamento das ruas de nossa cidade. Todas as ruas, se não houver reclamações por parte da comunidade, serão alargadas, passando a ter 13 metros de asfalto.

Para quê precisamos de tanto asfalto? Nas ruas onde já terminaram as obras de implantação do sistema de drenagem pluvial, o asfalto ficou com 13 metros de largura, comportando 4 faixas de rolamento. Porém, o que se observou nessas ruas (4, 6 e 10B, por exemplo) foi uma derrubada desnecessária de árvores e desperdício de dinheiro público em asfalto, uma vez que continuaram a oferecer apenas 2 faixas de trânsito, pois as 2 criadas servem apenas para estacionamento.

Não queremos ver nossas ruas virarem avenidas no meio do deserto. Queremos que nossas ruas continuem com as características de vias locais, com duas faixas apenas para o pequeno fluxo de veículos, com árvores nativas sendo preservadas, sem agressões ao meio ambiente e à qualidade de vida dos moradores e usuários de Vicente Pires.

O planejamento pode ser alterado, assim como de fato já foi:

- originalmente era previsto canteiro central de 1 metro de largura em todas as ruas. Isso já foi descartado.

- as ruas 5 e 10A, nos trechos próximos à Via Estrutural, não seguiram o que foi planejado, que seriam os 13 metros de asfalto, e hoje, já terminadas as obras, contam com apenas 7,20 metros de largura.

Precisamos e podemos mudar esse planejamento também para outras ruas. Moradores das ruas 3, 4, 8, 10, 12 e outras estão preocupados com a desertificação iminente!

Temos que nos unir e reivindicar junto à Administração Regional da cidade a preservação de nossa cidade!

Nosso abaixo-assinado online não pede RG, CPF nem outros dados que possam ser usados fraudulentamente.
  1. Actualização #1 Sucesso de adesões!!

    Criado em sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

    Em menos de 12 horas nosso abaixo-assinado já conta com uma quantidade expressiva de assinaturas!! Se continuarmos assim na próxima semana teremos 500 assinaturas, fortalecendo nossa reivindicação junto à Administração Regional. Estamos recebendo algumas sugestões bem interessantes, do tipo formar um grupo para ir na Adm Regional, colocar faixas nas ruas, percorrer os condomínios, etc... Vamos que vamos!! Divulguem bastante, expliquem que não precisa ficar com receio de fornecer os dados obrigatórios (apenas nome e e-mail), ajudem às pessoas a assinar a petição. Saudações a todos!!





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
73 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar