Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ação Judicial Pública contra a ENEL em Maricá e Adjacências

Para: Ministério Público Federal, Ministério Público do Rio de Janeiro e Órgãos de Defesa do Consumidor.

Moradores de Maricá marcam reunião para propôr ação judicial contra a ENEL.

PRINCIPAL RECLAMAÇÃO;

Clientes reclamam do péssimo serviço prestado pela concessionária ENEL e também do aumento abusivo dos últimos meses, onde alguns clientes relatam aumento de mais de 100% do valor sem ter o aumento proporcional do consumo de kilowatt/hora.

O QUE QUEREMOS E BUSCAMOS;

***Queremos a redução dos preços cobrados, e solicitamos melhorias nas redes de transmissão de energia, mais investimentos da empresa na rede para continua prestação de fornecimento de energia elétrica para haver menos quedas de seus serviços prestados à população de Maricá. Causando menos prejuízos e desconfortos.***

O QUE SOLICITAMOS À POPULAÇÃO;

Os organizadores pedem para que o povo compareça com suas reclamações e que participem da ação judicial que está sendo feita contra os abusos da ENEL.

COMPAREÇA NAS PRÓXIMAS REUNIÕES, PARTICIPE;

SÁBADO dia 02/02 pedimos que os participantes da reunião na Praça dos Pescadores em Guaratiba cheguem antes do horário previsto pois a reunião irá começar as 18:00 em ponto.

Contamos com à presença de todos!

Participe desse abaixo assinado você também, e venha com sua reclamação contra a ENEL nas reuniões citadas pela busca da melhoria nos serviços prestados.

Deixe também sua reclamação aqui nesta página nos cometários desta petição logo abaixo, assine e deixe seu comentário. A sua participação é fundamental, vamos juntos nos mobilizar e exigir melhorias.

INFORMAMOS;

Primeiros bairros com reuniões para mobilização da população, foram Araçatiba e Itaipuaçu, mais lembramos que todos os cidadães de Maricá e adjacências, podem participar deste abaixo assinado contra a ENEL, mesmo estando longe, as próximas reuniões serão marcadas e divulgadas aqui nesta petição; Apoie você também está AÇÃO COLETIVA PÚBLICA em busca da redução dos preços e pela melhoria do mau serviço prestado pela empresa ENEL atualmente em Maricá e Adjacências.

E lembremos; "A democracia depende da possibilidade de mobilizações populares para além dos partidos" portanto todos podem participar, pois aqui é uma mobilização popular contra uma empresa que abusa e presta um péssimo serviço, causando as vezes até prejuízos à população com a falta de fornecimento de energia elétrica, que fique bem claro isso, caso tenham alguma dúvida entre em contato!

Queremos todos melhorias desta empresa, com preços justos e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população de Maricá e Adjacências.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E REPRESENTATIVOS NESSE MOVIMENTO.
__________________________________________________________________________________

***COMUNICADO IMPORTANTE***

>>> INFORMAMOS, quem não puder comparecer nas reuniões mais quer participar desta ação coletiva, ASSINE ESTÁ PETIÇÃO, deixe seu contato de e-mail, deixe seu cometário ou reclamação no fim desta página, ou no fim de sua assinatura desta petição e ENVIE AS PROVAS para os e-mails que informaremos logo abaixo, nos envie XEROX (Scanner) dos documentos, cópia de suas 12 últimas (CONTAS DE LUZ) para análise de consumo técnico, impostos e demais tributos. <<<

Envie suas 12 últimas contas de luz para nosso grupo de advogados(as) voluntários(as) participantes desta Ação coletiva e a cópia de sua identidade.

*E lembramos, IMPORTANTE*
Coloque no e-mail sobre o ASSUNTO; >> Ação Coletiva contra ENEL em Maricá <<

Para este grupo de Advogados(as) voluntários(as) da OAB de Maricá:

Advogada Drª Lucivani Neves
nicivalu@hotmail.com

Advogada: Drª Priscilla Motta de Queirós
priscillamqadv@gmail.com

Advogada Dr Nádia Schaub
nadiaschaub.adv@gmail.com

______________________________________________________________________________

*INFORMAMOS* PARA QUEM ESTÁ LONGE e NÃO PODE COMPARECER NAS REUNIÕES:

*MARICÁ e ADJACÊNCIAS*

> Para que você participe desta Ação Coletiva, mesmo estando impossibilitado(a) de ir às reuniões marcadas, apenas faça à seguintes orientações; 1º você assina está petição On-line, 2º deixe sua reclamação nos cometários no fim da assinatura ou no fim da página desta petição, 3º envie XEROX (Scanner) de suas últimas 12 contas de luz para análise técnica, tributos e demais impostos, para os e-mails do Advogados(as) voluntários participantes desta ação com o seguinte assunto; >>> AÇÃO COLETIVA CONTRA ENEL EM MARICÁ <<<.

Pronto, você já está participando desta AÇÃO COLETIVA mesmo estando longe ou não podendo comparecer nas reuniões marcadas;

*Mais é preciso assinar* está petição, deixar seu e-mail de contato e fazer as orientações citadas anteriormente ok, não se esqueça, é fundamental sua participação seguindo as orientações, dúvidas ou maiores informações entre em contato conosco!
_____________________________________________________________________________

*LEMBRANDO: que as pessoas que tenham ações individuais ESPECIFICA, não precisam procurar os advogados do grupo, à não ser pelos mesmos motivos descritos nesta petição que movam está ação coletiva que será proposta pelos órgãos oficiais a função de nós cidadãos, os advogados voluntários vão preparar os documentos, realizar a triagem através das contas de consumo e montar um dossiê a ser encaminhado para os órgãos oficiais. Por isso à importância da participação de todos seguindo as orientações desta petição.

*E PARA FINALIZAR
>Em nome da população de Maricá gostaríamos de agradecer aos advogados voluntários e ao Presidente da OAB da subseção de Maricá RJ, Dr Eduardo Carlos,e sua vice presidente e recém nomeada presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB subseção Maricá Dr Luciene Mourão, que mesmo involuntariamente tem observado de perto a conduta honrosa de seus advogados associados, para essa causa Nobre em benefício da população maricaense.

Desde já somos Gratos por sua participação, benéfico para todos da população!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, REPRESENTATIVOS NESTA AÇÃO e FAREMOS A DIFERENÇA!

ESTAMOS EM BUSCA DE MELHORIAS NA PRESTAÇÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA E SUAS COBRANÇAS, JUSTAS AO SERVIÇO PRESTADO E AO VERDADEIRO CONSUMO DO CONSUMIDOR.

DIGA NÃO AO PREÇO ABUSIVO, PARTICIPE E CLAME POR MELHORIAS!
  1. Actualização #2 MANIFESTAÇÃO CONTRA A ENEL REÚNE CENTENAS PESSOAS

    Criado em segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

    MOVIMENTO COMEÇOU EM ARAÇATIBA E PERCORRERÁ TODO O MUNICÍPIO O primeiro encontro aconteceu no início da noite do sábado 26 de janeiro na praça Tiradentes em Araçatiba, com a presença de dezenas de moradores de Maricá. Foram recolhidas assinaturas e advogadas em nome da OAB Maricá, recolheram documentações afim de entrar com ação civil pública conta a concessionária de energia elétrica - a ENEL - no Ministério Público do Rio de Janeiro. Aconteceu na manhã do domingo 27 de janeiro na praça do Ferreirinha em Itaipuaçu, a segunda manifestação de moradores de Maricá contra a ENEL. Com a presença de advogados que recolheram as demandas da população contra os abusos e maus serviço da ENEL (concessionária de energia elétrica que serve Maricá e mais 65 municípios no estado do Rio de Janeiro) e contando com a presença de dezenas de pessoas, estas puderam conversar e mostrar sua indignação contra a empresa. LEIA MAIS À MATÉRIA COMPLETA EM BARÃO DE INOHAN, COPIE O LINK E COLE NO SEU NAVEGADOR >>> https://obarao.blogspot.com/2019/01/segunda-manifestacao-contra-enel-reune.html?

  2. Actualização #1 MORADORES SE REÚNEM, AÇÃO JUDICIAL CONTRA A ENEL

    Criado em segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

    Moradores de Maricá se reuniram nesse fim de semana, em Araçatiba no sábado e em Itaipuaçu no domingo, para debater como irão ingressar judicialmente contra a concessionária de energia elétrica Enel. Um dos mobilizadores da ação, Robinson Assis informou que uma nova reunião será marcada para o dia 10 para que possa ser montado o processo e os interessados deverão levar cópias de RG, CPF e dos últimos 12 meses das contas de energia elétrica de Enel. Segundo Robinson, esse processo será montado e enviado ao Ministério Público. Estiveram presentes mais de 200 clientes insatisfeitos nas reuniões, além de advogados do grupo e representante da Ordem dos Advogados do Brasil. Robinson disponibilizou dois grupos no Whatsapp para quem quiser fazer parte e receber as novas instruções. Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/I9TiMH16zMq09z0shDvkBE Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/I6jXY33aST29hIMvKqGvHW Matéria publicada na MARICÁ INFO > http://maricainfo.com/2019/01/27/moradores-de-marica-se-reunem-para-debater-acao-judicial-contra-a-enel.html?





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.016 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar