Punições severas por desastres ambientais às mineradoras

Para: STF, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente, Ex. Sr. Presidente da República

Nós brasileiros exigimos que estes e todos os órgãos competentes procedam com processo de responsabilização e punição exemplar das mineradoras responsáveis pelos desastres de Mariana e Brumadinho. É inadmissível que empresas irresponsáveis e incompetentes tenham licença para exploração do solo brasileiro sem as condições necessárias de segurança não só para a população como também ao meio ambiente. A seguir por esse caminho vamos ganhar o vergonhoso título de a nação mais incompetente com relação ao meio ambiente. Basta de impunidade. Basta de acordos de cavalheiros não cumpridos. Basta de populações desalojadas e com suas vidas destruídas. Basta de acabar com nossa natureza, um dos patrimônios mais caros e de difícil recuperação. Queremos que seja feita a justiça!