Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Quebra molas na Rua Engenho do Sol ( segurança)

Para: Maria Cristina Magalhães, Diretora de planejamento e Gestao BHTRAS

Excelentíssima Diretora de planejamento e Gestão (DPL-UB) BHTRANS
Sra. Maria Cristina Magalhães
Município de Belo Horizonte.




Os cidadãos abaixo-assinados, residentes e domiciliados no bairro Engenho Nogueira, neste município, se valem do presente para solicitar a Vossa Excelência a implantação do Redutor de Velocidade (lombada/quebra mola) na Rua Engenho do Sol, entre a numeração 573 e 1026, tendo em vista que esta é uma das principais vias de acesso do bairro, Engenho Nogueira, Vila Jardim alvorada e Ouro Preto mas cujo acesso torna-se perigoso em razão da grande velocidade desenvolvida pelos veículos na localidade, inclusive o tráfego das várias linhas de ônibus e caminhões com velocidades incompatíveis ao local por ser residencial e ter vários bares vários e várias igrejas ao longo da numeração descrita não possuindo uma calçada digna e em vários trechos completamente tomada por matos e buracos não dando condição alguma de transito ao pedestre obrigando os a caminhar pelo canto da rua. Não existindo possibilidade alguma de trânsito de deficientes e idosos por esses trechos a falta de qualquer sinalização, tem colocado em risco a integridade física de pedestres e moradores dessa rua. Agravado o risco aos frequentadores dos bares e das igrejas que costumam ter um número grande de concentração de pessoas em suas respectivas portas.
Outro Pleito almejado pelos moradores deste logradouro e a mudança do ponto de ônibus situando enfrente ao número 571 para o número 630. Tal pedido é feito pelo fato do ponto no número 571 esta enfrente ao um lote vago um local totalmente ermo que por diversas vezes os usuários da linha de ônibus foram vítimas de assalto, já no número 630 e um ponto comercial contando com uma padaria, uma mercearia e um salão de beleza em frente. Mudar o ponto para o número 630 causaria nos moradores uma sensação de segurança, inibiriam as ações dos bandidos e facilitaria o trabalho da polícia em prender esses meliantes. Aja visto que o local tem trânsito de várias pessoas e conta com sistema de câmera de vigilância instalado pelos comerciantes locais.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento em folhas numeradas e assinadas por todos os cidadãos, em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.
Nomeamos o Sr. Warley Leite, telefone 31-992906392, como nosso representante, caso sejam necessárias mais informações.


Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2018.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 janeiro 2019
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar