SOMOS CONTRA EDUCAÇÃO PARTICULAR A PREÇOS ABUSIVOS EM MONTES CLAROS
Para: MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCON E PREFEITURA DE MONTES CLAROS
Juntos somos muitos!!
Mães, pais ou aqueles que exercem esse papel e têm seus filhos matriculados em escola de ensino particular na cidade de Montes Claros: vamos dar um basta nos abusos financeiros que algumas escolas vem praticando no nosso município.
Solicitamos que os órgãos competentes tomem providencias para que haja fiscalização nas escolas particulares em relação a exploração financeira exagerada, haja vista já pagarmos altos valores de mensalidades.
1) Lista de materiais: que sejam submetidas a análise do Procon todos os anos para evitar abusos como escolha de marcas, quantidades em excesso e itens que não sejam de uso individual.
2) Materiais personalizados: que seja facultativa e não obrigatória a compra de materiais personalizados como agendas, portfólios, cadernos e outros na própria escola .
3) Que os uniforme sejam preferencialmente vendidos pela escola a preço de custo ou se terceirizados que haja uma margem mínima sobre o valor do custo.
4) Eliminação de "taxas" de eventos, pois já pagamos um valor altíssimo de mensalidade.
5) Exigimos rigorosa fiscalização sobre os valores cobrados em materiais pedagógicos fornecidos pela escola. Que os órgãos competentes fixem uma margem de lucro pequena sobre esses materiais de forma a reduzir o valor já que a finalidade da escola é ensinar e não vender produtos.
Percebe-se que as escolas, para aumentar sua lucratividade, agregaram ao serviço de educação a venda de produtos comerciais (de compra obrigatória) a preços exorbitantes.
O que desejamos é uma educação particular de qualidade a um preço justo, E Isso é possível!