Não à igualdade de idade mínima para homens e mulheres na Reforma da Previdência

Para:  Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Câmara dos Deputados; Senado Federal

A Mulher é capaz de exercer qualquer atividade laboral, quase igual ao homem e o mesmo vale ao inverso...digo quase, porque homens e mulheres tem naturezas e habilidades diferentes, nem melhores e nem piores.
Entretanto, quanto a tempo de serviço e contribuição, a mulher tem dificuldades quanto ao início e durante o período de contribuição. A única vantagem da mulher em relação ao homem é a expectativa de vida que é em geral, é maior.
Quanto a dificuldades de contribuição, digo que para iniciar, em geral os homens começam mais cedo, por questões culturais, mesmo nos dias de hoje, em relação aos cuidados com irmãos mais novos, pessoas idosas e/ou com deficiência em casa, uma jovem tem prioridade em detrimento a um irmão de mesma idade para cuidar ou ajudar nos cuidados.
No decorrer da vida, em geral irá casar, unir-se em relação estável ou mesmo ter filhos de forma independente.
Cada filho que tiver terá no mínimo, digo no mínimo de 2 anos de retrocesso profissional, por isso atualmente, muitas mulheres que trabalham estão optando por apenas um filho.
Tem a gravidez que atrapalha se ocorre tudo bem e às vezes ainda tem complicações, depois filho pequeno que adoece, levar pra médico, vacina...
Por mais que os pais(homens) têm contribuído muito recentemente, mas a mãe ainda é mais necessária biologicamente e sociologicamente também.
Se for de empresa privada às vezes até é demitida após a licença maternidade, perde vagas de emprego e oportunidades de crescimento e promoção, em geral pára estudos e até pode perder cargos de chefia seja no privado ou no público.
Por isso, nunca pode ser igual o tempo de contribuição para homens e mulheres...sem contar em salários diferenciados que ainda existem e aqueles casamentos "tradicionais" que também ainda existem que os homens não permitem que as esposas trabalhem ou elas mesmo não querem, para poder cuidar melhor dos filhos e da casa.