Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EXTINGUIR AULAS NOTURNAS E SIMULADOR NAS AUTO ESCOLAS

Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA E MINISTRO TARCÍSIO GOMES DE FREITAS

Vossa excelência, Sou Vitor Mantovani D. Martos, 25 anos, sou instrutor de trânsito, examinador de trânsito, diretor de ensino (curso dado para comandar um centro de formação de condutores) sou formado em gestão de recursos humanos e cursei ciências econômicas. Muito prazer!.

Senhor, hoje os centros de formação de condutores estão cada vez mais custosos, burocráticos e carregados, causando uma demora para se conquistar a tão querida CNH.

Gostaria por gentileza que vossa excelência e os apoiadores relevasse esse texto. Tenho alguns pontos que tornaram esse processo de habilitação mais prático e barato

Primeiro ponto: "simulador de veículo", vi recentemente na mídia que já existem planos para extinguir esse equipamento, tal equipamento atrasa o processo de habilitação, custa caro às auto escolas e suas aulas não surtem o efeito que promete, não trazem a realidade para o candidato, causam náuseas e acaba sendo um "passa tempo" onde os mesmos aprendem melhor na prática veicular, porém não é o principal problema.

Acredito que o simulador foi um produto para alguma pequena máfia ou cartel, estando custando em média de 36.000,00(trinta e seis mil reais) para as auto escolas e com pacotes de aulas de 200,00 (duzentos reais) a 500,00(quinhentos reais) custeado pelos candidatos, fora os impostos cobrados por aula dada. Portanto sendo extremamente ineficiente, burocrático e custoso.

Segundo ponto MAIS IMPORTANTE: As aulas noturnas obrigatórias, excelência isso foi uma grande bobagem pois o percurso percorrido pelos candidatos será o mesmo de dia ou de noite, não passando nenhuma novidade por ser no período noturno.
As aulas noturnas se tornam um peso tanto para os alunos que muitas vezes fazem cansados pelo trabalho diurno que exercem e são obrigados a faltarem nas escolas, cursos ou faculdade, sendo uma coisa repetitiva, chata, perigosa e sem efeito nenhum na experiência e vida do aluno.
Muitos alunos não têm condução própria, em um dia de chuva são obrigados a irem ao cfc e com prazos apertados e obrigatórios se faltarem ficam fora do exame veicular, causando grade revolta, sem necessidade.

Contudo também prejudica os instrutores que perdem noites a fora sem a possibilidade de se qualificar ou fazer uma faculdade, deixando suas famílias em casa e sabendo que todo mês teram que trabalhar durante o dia, a tarde e a noite, com jornadas de até 16 horas. Durante a noite ambos são esquecidos, alunos e instrutores, por todos.

Excelência, houve muitos casos de assaltos pelo Brasil a fora. Nas aulas noturnas ambos candidatos e instrutores são presas fáceis para os assaltantes, muitos percursos não tem proteção contra chuva durante as aulas de moto e iluminação suficiente, não tem segurança e acaba sendo algo demorado para os candidatos e mais custoso também.

Portanto creio que inutilizar o simulador e extinguir por total as aulas noturnas com certeza todo o processo de habilitação se tornará mais rápido e prático, com custos reduzidos. A classe de instrutores tem a competência suficiente para  passar tudo que o aluno precisa saber durante o dia, até mesmo como ligar o faróis e como se comportar a noite ou no trânsito.

A experiência do aluno virá com a prática, dirigindo, respeitando as normas de circulação, se comportando de uma maneira segura e mantendo a cautela necessária até adquirir confiança, habilidade e a destreza necessária para ser um bom motorista.

Acredito que são dois pontos simples a serem abordados e que devem ser votados juntos pois estão diretamente ligados. Os dois surtiram grandes efeitos no processo de habilitação, sendo extremamente possível a excelência com 20 aulas diurnas de moto e 25 aulas diurnas de carro, apenas durante o dia.

Cordialidade;
Vitor Mantovani.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
688 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar