Abaixo-assinado Falta de professores e estrutura do Colégio Raimundo Miranda Brito, na grande região Brejinho, Luís Correia-PI

Para: Prefeito, Governador, Deputados Estaduais.

Prezado Prefeito,Governador, Prezados Deputados Estaduais.

Nós da comunidade escolar e amigos do Colégio Raimundo Miranda Brito, localizado na grande região Brejinho, Luís Correia/PI abaixo-assinados manifestamos nossa grande preocupação e indignação com o que vem ocorrendo na instituição nos últimos anos, especificamente no que concerne a:

1- Número insuficiente de servidores docentes e servidores técnico-administrativos;

2- Falta de estrutura e reforma do prédio

3- Descaso por parte do poder público

4- Deslocamento de elevado número de alunos para outras cidades

Servidores sobrecarregados, alunos sem aulas, grande número de docentes contratados temporariamente, acarretando frequentes trocas de professores durante o ano letivo, comprovam o problema.

Os alunos do Raimundo Miranda Brito vêm sofrendo com aulas vagas, troca de professores, falta de inspetores nos corredores.

Professores e demais servidores sofrem por estarem sobrecarregados, assumindo responsabilidades que exigiriam uma força de trabalho muito mais numerosa.

É sabido que todos os anos ocorre na região um fluxo elevado de alunos que se deslocam da sua região, longe de seus familiares, pra estudar em outras cidades, como por exemplo Parnaíba e Cocal, por falta de docentes e estrutura no referido colégio, devido essa questão os pais pedem de forma enérgica respostas por parte do poder público

Essa situação vem pondo em risco o direito à educação além da segurança e saúde dos alunos, e abalando a reputação do Raimundo Miranda Brito, uma instituição que deveria contar com toda a atenção do Governo Estadual no sentido de preservar a sua qualidade e manter o colégio como instituição de referência e excelência do município de Luís Correia-PI.

Dessa forma, nós abaixo-assinados solicitamos providências imediatas, definitivas e sustentáveis para aumentar o quadro efetivo de servidores e reestruturação do prédio com reformas pontais, atendendo de fato as necessidades de todos.

ASSINAR Abaixo-Assinado