Excesso de obrigações acessórias instituídas pela Receita Federal e Receitas Estaduais
Para: Contadores, Empresários, Receita Federal do Brasil
Há cada dia o estado Brasileiro vem criando obrigações e mais obrigações para serem cumpridas, todas tem penalidades financeiras em caso de descumprimento.
Empresas e Contadores, Administradores, Economistas e atividades correlatas vem disponibilizando tempo e recursos completamente excessivo para atender essas obrigações ficando com todos os encargos, hoje o Brasil gasta mais de 1.900 horas para atender todas as exigências, esses profissionais estão perdendo o foco de sua real atividade não podendo contribuir com seu conhecimento para ajudar empreendedores, empresas e pessoas físicas que demandam desse tipo de profissional, a situação é realmente absurda e sem controle.
Nossa proposta para minimizar esse abuso e falta de responsabilidade do governo é a seguinte:
1) Que todas as obrigações Federais e Estaduais sejam unificadas em uma única declaração mensal e o estado se encarregue de distribuir as informações aos outros órgãos de interesse.
2) Caso o estado seja irredutível em se organizar que seja estabelecido repasse financeiro a esses profissionais por realizarem atividades da qual é responsabilidade do Governo Federal e Governo Estadual.