Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Que as mulheres tenham mais acesso à saúde no Brasil!

Para: Ministério da Saúde

Todos sabem que o acesso à saúde no Brasil está à beira de uns caos e as mulheres ainda possuem problemas bem particulares como doenças ginecológicas, menopausa, câncer de mama, dentre tantos outros problemas.

Mesmo que a medicina esteja bem evoluída, ainda falta muito para que a saúde chegue em um nível aceitável quando se trata da saúde da mulher.

Com a crise fiscal atual dos municípios, estados e da União, os investimentos estão cada vez menores nessa área tão essencial da sociedade e, assim, faltam recursos para oferecer o mínimo de qualidade em relação ao atendimento médico-hospitalar para as mulheres na rede pública.

Além do que, a crise financeira está fazendo com que milhares de mulheres percam o convênio médico no setor privado, pois há aumentos exorbitantes, tornando quase impossível mantê-los, ampliando ainda mais a demanda pela saúde pública.

Foi implantado o Programa Integral à Saúde da Mulher (Paism), que trouxe inovações por apresentar o conceito de saúde integral e por tratar de assuntos que antes não tinham a devida atenção, como a saúde reprodutiva.

Embora tenha ocorrido alguns avanços, a implantação do Paism ainda é um enorme desafio, especialmente nas regiões do Brasil onde há menos acesso aos serviços públicos e as mulheres sofrem mais com doenças como câncer de colo de útero e mama.

Sabe-se que driblar essa crise na saúde não é algo simples. É preciso um comprometimento do governo em relação ao desequilíbrio fiscal para que os investimentos sejam retomados, reaquecendo a economia e, consequentemente, aumentando os recursos para a saúde pública como um todo e para as mulheres.

Deve-se lembrar também que o problema de saúde no país, contudo, não é somente conjuntural. Existem problemas estruturais que devem ser combatidos.

É fundamental que seja feita uma melhor gestão dos recursos públicos, assim como deve haver alternativas mais baratas no setor privado de saúde, para que mais mulheres possam cuidar de forma adequada da sua saúde.

Portanto, para que as mulheres tenham o seu direito à saúde garantido, deve haver também melhorias nas condições econômicas, sociais e culturais.

Por isso, pedimos às autoridades públicas que olhem com urgência para a saúde da mulher e dê total assistência no tocante aos exames preventivos necessários, bem como proporcione tratamentos efetivos e dignos as mulheres do Brasil.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar