Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Internet via satélite de qualidade e acessível à população

Para: Agência Nacional de Telecomunicações

Pessoas que moram em áreas rurais ou em pequenas cidades do interior acabam sendo as mais prejudicadas no que se refere ao acesso à internet. Muitas delas acabam tendo como única opção o acesso via satélite, que, comumente é caro, ou ainda, acaba não atendendo as necessidades básicas dos consumidores.Assim sendo, pede-se através do presente documento que sejam revistas as normatizações que tangem à questão da internet via satélite no Brasil.
Mudanças necessárias: o fim da internet por franquia, bem como que o medidor oficial Brasil Banda Larga responda às medições originadas por aparelho conectado via satélite a fim de que se conteste a velocidade apresentada; normatização que pare de privilegiar as empresas em detrimento ao consumidor. Em suma, que a acessibilidade efetiva aos diversos serviços disponíveis através do uso da internet, como os de streaming, sejam plenamente garantidos aos consumidores em qualquer parte do Brasil. Por um País realmente conectado!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar