Cumprimento das metas do Plano Municipal de Cultura conforme Lei 3838/2018

Para: Pessoas e/ou entidades

Nós, artistas, produtores (as), empreendedores de projetos culturais e apoiadores da cultura na cidade de Ipatinga, por meio deste abaixo assinado, solicitamos que sejam cumpridos a metas do Plano Municipal de Cultura conforme Lei 3838/2018. Solicitamos ainda o cumprimento imediato das metas:

1 - Regulamentação dos elementos do Sistema Municipal de Cultura. (Meta 15, 7);

2 - Contratação dos profissionais aprovados no concurso, garantindo o efetivo funcionamento das escolas Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri e Escola Municipal de Música Tenente Oswaldo Machado – TOM e garantia de funcionamento da Estação Pouso de Água Limpa (Metas 14, 18, 19, 20);

3 – Fomento à Cultura e Patrimônio com abertura de chamamento público da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (1.414/1995) e Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (LEI Nº 2.482/2008) – (Metas 6, 8, 12, 21);

Ressaltamos a importância da nossa região no cenário cultural do Estado em toda a história o Vale do Aço sempre teve muitos e diversificados projetos sendo que isso foi fundamental para o fortalecimento do setor e fomento à produção local, gerando impacto no desenvolvimento cultural de toda a região do colar metropolitano do Vale do Aço, envolvendo vários artistas, agentes e entidades culturais e alimentando toda a cadeia produtiva da cultura além de garantir a comunidade acesso a bens culturais e serviços. Diante do exposto, solicitamos que o município se faça presente.