Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o fechamento de bases do SAMU em pontos estratégicos causando prejuízo à população e a realocação dos profissionais desse serviço para espaços insalubres:

Para: Para: Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeito Bruno Covas, COMURGE, SAMU SP.

Nós cidadãos da Cidade de São Paulo, abaixo assinamos contra o fechamento das Bases do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o qual é extremamente necessário à população, as quais estão alocadas em pontos estratégicos nas diversas regiões da Cidade de São Paulo, e contra a realocação dos profissionais desse serviço para lugares insalubres, conforme a publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 23/02/2019 Comunicado nº 606/2019-SMS.G/COGEP. Atualmente, o Governo Federal repassa ao o município uma verba destinada a 122 ambulâncias para prestarem atendimento por dia na cidade de SP, com a proposta de descentralização , para não perder o repasse financeiro, teremos apenas 61 ambulâncias, ou seja metade atenderá durante o dia e metade durante a noite somando 122. Cabe ressaltar ainda, que as ambulâncias de suporte avançado (com médico, enfermeiro e condutor) as quais recebem mais recurso ficarão duas por base, e uma circulará de dia e outra a noite para somar 24hs e receber a verba integral como se as duas estivessem em operação. Sendo assim, ao invés de contratar funcionários e colocar as 122 ambulâncias em operação durante as 24 horas, teremos apenas 61. Cabe ressaltar que essa manobra de descentralização trará prejuízo á população com a demora do deslocamento dessas viaturas que estarão em pontos de difícil acesso, e para os profissionais que irão para bases sem a mínima condição de recebimento dos mesmos. Ressaltamos ainda que os profissionais prestam serviço à população em diversas condições climáticas, em locais ondem podem se sujar com sangue, secreções e etc, necessitando de um ambiente para banho. Cabe ressaltar ainda que os profissionais não tem hora específica para refeição e necessitam de ao menos uma copa com geladeira e microondas e acomodação entre um chamado e outro. Ressaltamos que a descentralização não favorecerá o munícipe e sim causará mais danos, e que a alegação da Diretoria do SAMU e PMSP de que aumentará o número de bases de 58 para 78 não procede, e que trata-se de uma manobra para não perder o repasse da verba do governo Federal. Cabe ressaltar que somos a favor de corte de verbas desnecessárias, porém, trata-se de um serviço essencial o qual todo e qualquer cidadão poderá necessitar em caso de urgência/emergência. Sendo assim, somos contra o Fechamento de Bases do SAMU em pontos estratégicos e a realocação dos profissionais desse serviço para espaços insalubres.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.987 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar