Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Veiculação Atentados - Disciplinamento

Para: Congresso Nacional

Senhores Deputados,

Sugerimos criar Lei específica com a finalidade de disciplinar a forma de cobertura ou até mesmo inibição das veiculações de atentados nacionais e internacionais.

Nós últimos anos o Brasil assiste a um incremento de atentados envolvendo cinema, creche, igreja e escolas. Muitas ações são estimuladas pela exposição massificada através de jornais, sites e emissoras de televisão. É sabido que no caso do massacre de Suzano, os assassinos se espelharam no massacre de Columbine, ocorrido em 1999 no Estados Unidos.

No meio jornalístico, constata-se que tudo o que é veiculado tem um fortíssimo impacto sobre a população. A mensagem transmitida é extremamente assimilada pelos espectadores, que têm a opinião moldada a partir disso - que querendo ou não, acabam absorvendo a notícia veiculada, e algumas pessoas com distúrbios tendem a desenvolver ações para prática de atentados.

A publicação massiva de notícias de atentados, terroristas ou não, impulsiona aqueles que já possuem predisposição. Quando alguém está deprimido e começa a ver casos de atentados, veiculados com riquezas de detalhes, quase um manual de procedimentos, passa a ter mais coragem para realizar o triste ato de dar cabo a várias vidas por meio de ações parecidas com aquelas veiculadas pela mídia, muitas vezes com exagero e super exposição de tudo o que aconteceu sobre o fato.

Já Assinaram
41 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em quarta-feira, 17 de julho de 2019

    Tema já está em análise no congresso.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 março 2019
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico