Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Nós, Psicólogos e estudantes, solicitamos uma consulta pública sobre Coaching e a Psicologia e repudiamos a nota orientativa sobre Coaching.

Para: Conselho Federal de Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia em sua nota liberada na data do dia 14 de março de 2019, “liberou” que a prática Coaching seja utilizada por psicólogos, isto mostra que ao invés de fortalecer a profissão, exigindo a posse da ciência que lhe é sua por direito, autoriza os psicólogos a utilizarem do Coaching, ao invés de assegurar que sua ciência não caia em “mãos” de pessoas que fazem cursos de Coaching sem uma regulamentação.



Sabemos que a ciência não tem dono, mas somos nós, psicólogos que temos capacidade técnica e somos regulamentados, estando resguardado por lei da devida utilização das técnicas desenvolvidas nos métodos científicos.



Ao olharmos para o profissional que, ao utilizar o Coaching, este estará utilizando de uma prática não regulamentada, o que fere o Código de Ética do Psicólogo.



Além do mais, disseminará junto à população leiga, que o termo Coaching é uma prática legal, fazendo com muitos possam cair em “mãos” de pessoas que fazem cursos de Coaching, cursos estes que ocorre aos montes pelo país.



Verifica-se também, que ao invés de restringir a utilização do termo por psicólogos, esta liberação dificultará ainda mais em uma fiscalização eficiente, pois, já não o temos.



Assim sendo, solicitamos que o Conselho Federal de Psicologia faça uma consulta pública para ouvir os psicólogos e estudantes de psicologia sobre este tema.

>> Aos estudantes, colocarem no numero de registro 0000 e no campo estado, o respectivo estado onde estudam<<

Esta pedição irá ser encaminhada ao CFP ao atingir 30 mil assinaturas.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar