CONTRA O FECHAMENTO DA CRECHE COMUNITÁRIA SANTO ANTÔNIO DA PRATA

Para: Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu e Exmo. sr. Prefeito de Nova Iguaçu, Sr. ROGÉRIO LISBOA.

Prezados Iguaçuanos, amigos da creche comunitária Santo Antônio da Prata, lideranças locais, empresários e POLÍTICOS com poder de decisão na cidade neste momento.

Senhores,

Quem conhece o TRABALHO INCRÍVEL e importante realizado ao longo dos anos pela equipe da Creche Comunitária Santo Antônio da Prata vai dar razão à necessária urgência de que seja revista a decisão de fechamento do espaço no final deste mês. Lamentavelmente, junto com ela estarão fechando as portas TAMBÉM as creches de Nossa Senhora das Cabeças, em Jardim São João e a Creche Comunitária Nossa Senhora da luz, em Figueira.

De um lado, temos a Cáritas Diocesana alegando não conseguir bancar mais o complemento de verba para manutenção de espaço e pessoal mês a mês. Que já há uma dívida com o município e que o valor per capta por aluno não faz com que as contas fechem diante das muitas obrigações.

Do outro o município, que informa que as creches participaram de um chamamento público recente e conhecem as regras para pagamento e valores.

No meio dessa briga estão 52 CRIANÇAS e SUAS FAMÍLIAS que, pegas de surpresa, estão intimadas a ver o final dos trabalhos ainda este mês. Ainda, além do desrespeito com cada uma daquelas crianças, há a falta de gratidão e cuidado com os profissionais da creche que ao longo dos anos e com muitas dificuldades vem realizando um trabalho de excelência com as nossas crianças.

Como proposta ao menos para que seja iniciada a conversa, sugiro que com os recursos que a Câmara Municipal devolve para a Prefeitura, seja criado um programa de apoio às creches conveniadas visando auxiliá-las neste momento de grave dificuldade além da necessária obrigação de diminuir a burocracia em volta dessas instituições. Não seria possível a Cáritas aguardar mais um pouco se a Prefeitura se comprometer a encontrar uma viável e factível saída para a questão de recursos?

Prefeitura e Cáritas precisam sentar e alinhar como manter essas crianças neste(s) espaço(s). INTERROMPER A OFERTA DO SERVIÇO NESTE MOMENTO SERÁ CONDUZIR DA PIOR FORMA POSSÍVEL esta questão, levando para cada família na ponta um problema que poderia ter sido alinhado positivamente de outra forma.

DIGA NÃO AO FECHAMENTO DA CRECHE COMUNITÁRIA SANTO ANTÔNIO DA PRATA!

ASSINE E COMPARTILHE ESSE ABAIXO-ASSINADO.

#JS