ASFALTO DA ESTRA DENOMINADA PE149 QUE LIGA AGRESTINA ALTINHO E ALTINHO A LAJEDO

Para: GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A sua Excelência, o Senhor:
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
Governador do Estado de Pernambuco
Nesta.

Excelentíssimo Governador,

A sociedade civil dos municípios de ALTINHO, IBIRAJUBA e cidades vizinhas, no uso da atribuição civil e democrática, vem através deste Abaixo-Assinado, solicitar de V.Exa. providências necessárias para que seja adotada uma programação visando reformar, em toda a sua extensão a rodovia estadual, denominada PE-149.

Outrossim, informamos que é de extrema importância a rodovia citada para a nossa comunidade, pois é por esta que todo o tráfego de automóveis (particulares, empresariais e coletivos) passam, interligando as já citadas cidades à BR 104 e BR 423.

Podemos também ressaltar que nossa economia depende desta rodovia para escoar as produções agrícolas e fabris, pois é através dela que escoamos nossa produção leite, hortaliças e das empresas de médio porte de confecção de jeans e peças intimas, além da recepção de mercadorias para o comércio local, responsáveis pelo giro da economia da região.

INFORMATIVO:

A cidade de Altinho, está localizada no Agreste do nosso estado, a cerca de 160 km da capital Recife e a 32 km de Caruaru. Sofremos diariamente ao deslocarmo-nos na PE 149, tanto sentido Caruaru, quanto sentido Lajedo.

A PE 149 tem aproximadamente 11 anos que foi reformada (refeita) e podemos afirmar que por ela passam aproximadamente 10 mil pessoas por dia, por se tratar de uma ligação a duas rodovias federais de grande importância para nossa região,