Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Os Moradores do Villas do Nova Jaguari, são contrários ao pagamento do sistema de água e esgoto da SABESP, por se tratar de responsabilidade da União #NaoaopagamentodaSabesp #deverdauniao

Para: Moradores Villas do Nova Jaguari

Os moradores do Bairro Villas do Nova Jaguari estão inconformados de terem que pagar pelos custos envolvendo obras de implantação e operação do sistema Sabesp, bem como interligação a rede municipal, as quais foram aprovadas no dia 23/10/2018 em Assembleia.

Segundo a ata, foi apresentado um projeto, onde a SABESP seria o órgão responsável para implantar o sistema de água, bem como interligar a rede do município.

Porém, é sabido de que a Lei 11.445 de 2007, a qual trata sobre Saneamento Básico, determina que a competência para a operação e instalação, manutenção, doação da rede de esgoto, custo fixos trabalhistas, garantia pelo fornecimento de água, integração ao sistema de abastecimento do município é de competência da União, que através da prefeitura municipal deve prestar todas as garantias e estudos financeiros para a prestação de serviço.

Além disso, conforme reunião da assembleia ordinária ocorrida no dia 23/02/2019, restou comprovado de que o Atual Diretoria da Associação, firmou uma parceria irregular, onde se quer tem contrato ou proposta para a realização do serviço.

Sendo assim, trata-se de um grande desrespeito com os moradores do Nova Jaguari, os quais não podem e não devem arcar com a infraestrutura básica, como o fornecimento de água para as suas residências, razão pela qual exigimos que a Associação de Moradores do Villas Jaguari interrompa imediatamente com a cobrança de 12 parcelas R$ 39,34 integrada na taxa de condomínio, bem como passe a exigir da União, através da sua Prefeitura, todo o custeio da obra de implantação e operação do sistema de água e esgoto do Bairro.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
223 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar