ASSOCIAÇÃO PAIS E MESTRES DO COLÉGIO SAO JUDAS TADEU

Para: Comunidade escolar do Colégio São Judas Tadeu em Porto Alegre

Eu, abaixo assinado, apoio a criação da Associação de Pais e Mestres do Colégio São Judas Tadeu conforme (mas não restrito) aos termos abaixo:

OBJETIVOS
A APMCSJT, instituição auxiliar da escola, terá´ por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade.
A APMCSJT, entidade com objetivos sociais e educativos, não terá´ caráter político, racial ou religioso e nem finalidades lucrativas.
Para a consecução dos fins a que se referem os artigos anteriores, a Associação se propõe a:
I. Colaborar com a direção do colégio na elaboração do planejamento escolar de curto, médio e longo prazo (planejamento estratégico);
II. Colaborar com a direção do colégio para atingir os objetivos educacionais pactuados entre escola e comunidade escolar;
III. Representar as aspirações da comunidade escolar junto a` direção do colégio;
IV. Mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar o colégio, no que diz respeito a: a) a melhoria do ensino; b) a conservação e manutenção do prédio, maquinas e equipamentos e das instalas técnicas; d) programação de atividades culturais e lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos.
V. Estimular o entrosamento entre pais e professores;

DOS ÓRGÃOS DIRETORES
A APMCSJT sera´ administrada pelos seguintes órgãos:
I. Assembleia Geral
II. Conselho Deliberativo
III. Diretoria Executiva
IV. Conselho Fiscal.

DOS SÓCIOS
O quadro social da APMCSJT, constituído por numero ilimitado de sócios, sera´ composto de: a) sócios natos; b) sócios admitidos e c) s
'cios honorários.
§ 1º - Serão sócios natos o Diretor da Escola, os professores e demais integrantes dos núcleos de apoio técnico-pedagógico e administrativo da escola que quiserem participar, os pais de alunos e os alunos maiores de 18 anos, desde que concordes.
§ 2o- Serão sócios admitidos os pais de ex-alunos, os ex-alunos maiores de 18 anos, os ex-professores e demais membros da comunidade, desde que concordes e aceitos conforme as normas estatutárias.
§ 3o- Sera~o considerados sócios honorários, a critério do Conselho Deliberativo, aqueles que tenham prestado relevantes serviços a` Educação e a` APM.

DOS MEIOS E RECURSOS
Os meios e recursos para atender os objetivos da APMCSJT, poderão ser obtidos através de:
I. contribuição dos sócios;
II. convenios e parcerias