Criação de 3º Faixa na BR 040

Para: Ao Exmº. Deputado Federal Delegado Waldir

Ao Excelentisso Deputado Federal de Goiás, Delegado Waldir.

Moradores da Cidade do Entorno da Capital Federal sofrem com os congestionamentos quilométricos que enfrentam no horário de maior fluxo. Pela manhã das 05:20 ás 08:00 sentido Luziania/Valparaiso -> Brasilia e pelo período vespertino no sentido oposto, das 16:45 ás 19:30.

Moradores da cidade, precisam sair de suas casas ás 04:00, para poderem chegar pontualmente em seus respectivos empregos, isso porque não existe qualidade e nem quantidade suficiente no transporte público. Além do transtorno causado pelo péssimo transporte público, altas tarifas, os moradores precisam ainda enfrentar enormes congestionamentos durante a maior parte do trajeto.

Esse congestionamento é resultado da principal saída de todos o Municípios do Entorno Sul(Luziania, Cidade Ocidental, Valparaiso de Goiás, Novo Gama) além das cidades satélites(Santa Maria e Gama) a BR040 que faz ligação a EPIA SUL BR450 Sentido Brasilia e a EPCT DF251.

Todo o Impacto no Trânsito é causado em junção de 4 vias, se tornando duas vias, em formato de um funil.
Nós moradores das cidades de Valparaiso de Goiás, Luziania, Cidade Ocidental, Novo Gama- Go solicitamos que a concessionária VIA 040 responsável pelo trecho da BR040 realize obras na BR040 com a criação da 3ª Faixa, a Iniciar-se Após o Viaduto da Entrada de Valparaíso e a se concluir após o viaduto de acesso a EPCT.

Com essa obra, todos os moradores das cidades do entorno sul da Capital Federal serão beneficiados direta e indiretamente, pois causará menos impacto no trânsito.

Por meio dessa petição publica, solicitamos ao Deputado Federal Delegado Waldir que crie medidas legais a pressionar a prestadora VIA040 a realizar as devidas obras, uma vez que a mesma é a responsável por toda a BR040.

Carlos Azevedo Galvão, RG 2726618 SSPDF, Morador de Valparaiso de Goiás.