Abaixo-assinado Nomeação de Rua Da Corda

Para: Câmara Municipal de São Francisco do Sul-SC

Nos moradores da Rua Da Corda, viemos por meio deste solicitar a Câmara de Vereadores do Município de São Francisco do Sul-/SC. Através de Projeto de Lei que denomine a nossa Rua Da Corda, até por que esse endereçamento postal vem pelo endereço postal pelo correio, a Celesc e as Água de São Francisco, para não trazer transtornos futuros vamos denominar assim a Rua 188, como Rua Da Corda. Neste sentido as e os moradores da Rua da Corda se identificam como o nome Rua Da Corda a mais de uma década estão utilizando esse nome por causa de uma corda de navio 'grossa' que foi colocada no lugar da cerca e todos identificaram a rua a partir daquela corda e corda tem a ver com pesca, puxar rede e se não for esse nome Rua da Corda os moradores não querem outro nome, até se tentou fazer homenagem a família Oliveira, mas não foi de consenso e neste sentido ficou Rua da Corda. Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados da cidade de São Francisco do Sul, solicitam de Vossa Excelência que incluam o Nome Rua da Corda Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinados por todos os cidadãos, a serem protocoladas em seu Gabinete.
São Francisco do Sul, 10 de abril de 2019.
RELATOS HISTÓRICOS: A primeira moradora da Rua Da Corda foi Dona Elza Oliveira, aos 74 morreu em 2017 teve sete (7) filhos à rua foi aberta a mais de 20 anos e a historia da corda é mais ou menos desta data, a corda ficou mais de 20 anos como cerca de Dona Elza Oliveira, a corda foi encontrada no costão do Itaguaçu, caiu de navio provavelmente, (se joga muito lixo dos navios), para trazer a corda do costão precisou 3 homens para carregar a corda tinha uns 30 metros de comprimento. Nos últimos três (3) anos foi usada como lombada, quando ainda era estrada de barro para diminuir pó, ano passado foi calçada a Rua Da Corda. Assim ficou o nome de Rua Da Corda na memória das pessoas de São Francisco do Sul, conhecida por todos como parte da cidade incorporada a nossa identidade de cidadãos.