Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o uso de sacos plásticos na aplicação de provas e seleções do Centro Universitário Uninorte

Para: Comunidade Acadêmica do Centro Universitário Uninorte

A construção de uma sociedade sustentável e próspera exige de todos nós atitudes, ações que vão além do mero discurso burocrático.

O Centro Universitário Uninorte utiliza centenas de sacos plásticos em processos seletivos e em toda avaliação bimestral de seus acadêmicos. O desperdício de recurso natural e a poluição ambiental são gritantes.

Atualmente mais de 14 países baniram o plástico, entre eles Índia, Bélgica, Costa Rica, França, Indonésia, Noruega, Santa Lúcia, Serra Leoa, e Nova Zelândia. Na América Latina, o primeiro a se engajar foi o Chile, depois, Uruguai. A União Européia também marcou data para banir o plástico de uso único.

Segundo Romeo Ranoco/Reuters, 32% de todo o volume de embalagens plásticas no mundo vai parar nos oceanos. São inúmeras as matérias legislativas em tramitação no Brasil que proíbem ou inibem o uso deste material nocivo ao meio ambiente.

Façamos nossa parte. Recuse o uso de plástico e exija um substituto ambientalmente degradável e sustentável. Vamos juntos contribuir para um mundo ambientalmente correto e próspero a nossos filhos e netos.

Junte-se a nós, assine este abaixo-assinado e demonstre que você também é contra o uso de sacos plásticos em processos avaliativos e seletivos do Centro Universitário Uninorte. O item pode ser substituído por outro de material ambientalmente correto, biodegradável.

Além de assinar conosco esta petição, adote a prática sustentável e recuse o uso de canudos, copos, sacos, sacolas e embalagens de plástico em geral. Contribua, faça sua parte! O meio ambiente e as futuras (e atuais) gerações agradecem!

Não esqueça de assistir ao vídeo disponível nesta página!
O mundo conta com sua ajuda!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
105 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar