Abaixo-Assinado para demissão de todo o departamento de futebol do Botafogo FR

Para: Torcedores comuns, sócios e de organizadas

Rio de Janeiro, 12 de Abril de 2019

Em 2017, enquanto a atual diretoria estava mais preocupada em vencer as eleições, o Botafogo perdia uma fácil classificação para a Libertadores. Eleições vencidas, os escolhidos para dirigir o departamento de futebol foram:

VP de Futebol: Sr. Gustavo, responsável pelo desastre no contrato de William Arão e as contratações de Lizio, Yaca Nuñes e Salgueiro.

Gerente de Futebol: Barros, com passagem apagada no clube, sendo demitido por pressão da torcida.

Neste quase um ano e meio de trabalho, a dupla acumula um histórico de erros, que trouxeram enormes prejuízos às frágeis finanças do clube, dentre as quais, citamos:

• Efetivação de Felipe Tigrão,
• Eliminação vexatória na Copa do Brasil para o Aparecidense
• Contratação de Marcos Paquetá
• Jogar por quase um turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, com o 3° Goleiro, devido as lesões dos principais goleiros do elenco (Departamento Médico de qualidade duvidosa);
• Escalação do 4° Goleiro e de equipe mista em jogo decisivo da Sulamericana, seguido de eliminação na mesma;
• Zé Ricardo, mesmo com a eliminação da Taça Guanabara e sem apresentar padrão de jogo ou uma boa exibição sequer, tem seu contrato renovado;
• Após a eliminação absurda no campeonato Carioca, Zé Ricardo é mantido no cargo, mesmo sem ter dado padrão a equipe.
• Mesmo com tempo para treinamento ,Zé Ricardo tem escolhas questionáveis que culminam em mais uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil
• Assim, após mais uma vergonha na Copa do Brasil, Zé Ricardo é demitido.

Por isso, nós, torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas, EXIGIMOS A DEMISSÃO DE TODO O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, por mostrar total incapacidade para geri-lo.

O Botafogo não pode continuar a trilhar o caminho do fracasso e achar que é normal. Precisamos de mudanças.

Saudações Alvinegras!